Por Vitor Veine [ Memória F-1 ]
Gerhard nasceu dia 27 de agosto de 1959 em Wörgl na Áustria. Estreou na ATS no final de 1984 no GP austríaco e já no seu 2º GP, na Itália, ele consegue um 6º lugar, mas inválido, porque a ATS só tinha inscrito um carro, o de Manfred Winkelhock.
No seu segundo ano ele defenderia a Arrows BMW, tendo um mal começo, mas terminando com um 5º e 6º lugares nas últimas 2 etapas.
A Benetton logo o contratou para a temporada de 1986, com ótimos resultados nas 3 primeiras provas e seu primeiro pódio, o 3º lugar em San Marino. Berger teve que esperar até outubro para voltar ao pódio e dessa vez como vencedor no GP do México, que lhe rendeu o 7º posto no campeonato.
Continue lendo clicando aqui...
7 comentários:
talentoso mas tinha como adversarios pilotos de alto nivel como prost, piquet e senna o que tornavam as coisas mais dificeis. sem contar outros como mansell, patrese, boutsen, alesi, etc
marconni
Acho a trajetória dele parecida com a de Jacky Ickx . Ambos tinham potencial pra conquistar um título , mas por motivos vários acabaram não conquistando .
Acho que o parâmetro do Berger seria muito mais para Barrichello e Webber do que para o Jacky Ickx. Sendo o Berger o mais fraco deles.
Berger tinha muito talento natural ( estava longe de ser um gênio , evidentemente , mas tinha bastante talento ) , mas era um cara indisciplinado , e pelo o que tudo indica também não era muito chegado em desenvolver o equipamento . Outro fator que pesa contra ele era a sua instabilidade : alternava corridas excelentes com outras medíocres . Porém quando estava inspirado , era um piloto formidável . Jacky Ickx me passa essa mesma impressão .
Vejam o que disse Piquet sobre o Berger e alguns outros pilotos de sua época.
https://www.youtube.com/watch?v=4fbLqLbjXHI
Concordo com o Becker: Berger foi o Icks de seu tempo.
Piloto veloz, vencedor, estava sempre por perto, beliscando vitorias.
Berger esteve em equipes grandes e teve lá suas oportunidades.
Mas era inconstante porém veloz com já dito acima.
Marcus Vinicius
Postar um comentário