Alexander Hesketh e James Hunt durante a apresentação do Hesketh 308C na mansão do Lord em Easton Neston, Inglaterra - em julho de 1975...
O 308C tinha a assinatura de Harvey Postlethwaite e era equipado com o motor Ford Cosworth DFV V8...
Disputou os GPs da Itália (5º lugar) e EUA (4º lugar) de 1975...
9 comentários:
Quando os carros tinham personalidade.
Garagistas Playboys rsrsrs
Olá amigos,
Dizem que o Lord Hesketh limpou o cofre para realizar o sonho da F1. Aquele lá atrás, de bigode, até poderia ser o George (Harrison) fã incondicional da F1. Depois (ou antes ?) veio a moto Hesketh, mas aí já é outra história (alguns exemplares remanescentes custam dezenas de milhares de Libras).
luizborgmann
o lord era excentrico e hunt um mulherengo convicto
marconni
Hesketh 308C.
No ano seguinte, o então "associado-mor" de Frank Williams, Walter Wolf, descartou os Williams FW04 da equipe e comprou alguns (três) chassis 308C. Deu uma ajeitada neles, pintou de preto e dourado e os rebatizou de Wolf-Williams FW05...
Olha o FW05 aqui, com Jacky Ickx no GP Brasil de 1976, em Interlagos...
==>> http://home.online.no/~orjanbye/fyfazanf1/objektivet/arkiv1/ickx_wolf-williams_fw05_interlagos_1976.jpg
Ao final da temporada 1975, Emerson Fittipaldi deixou a McLaren para pilotar o carro da família...
Mesmo com um carro novinho, o 308C, James Hunt deu um salto de qualidade, deixando a Hesketh e assinando com a McLaren, no lugar do rato. Terminou o ano campeão!
No final de 1979, Walter Wolf se "cansou" da F1 e vendeu os espólios de sua equipe para... os irmãos Fittipaldi. No pacote vieream keke Rosberg e Harvey Postlethwaite...
Ao final de 1981, Keke Rosberg deu seu salto de qualidade, deixando a Fittipaldi e assinando com a Williams de Frank. Terminou o ano como campeão!
Pronto. Hesketh, Wolf, Williams, Hunt, Fittipaldi, Rosberg, tudo e todos misturados e relacionados no vai e vem das marés da F1....
um abraço,
Renato Breder
Esse seria o carro de 1976?
E foi, já que o mecânico chefe Anthony "Bubbles" Horsley comprou o espólio do lorde e colocou os carros na pista para pilotos de aluguel, a partir do GP da África do Sul.
Arlindo,
o 308C disputou apenas 2 GPs em 1975 pela Hesketh Racing...
depois foi como disse o Lucas Carioli...
abs...
Breder,
bela análise do 'vai e vem' da F1...
abs...
Postar um comentário