sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cegonha...

Temporada de 1970...

GP da Holanda - circuito de Zandvoort...

O caminhão 'cegonha' da Scuderia Ferrari transportando vários 312B utilizados pela dupla Jacky Ickx e Clay Regazzoni no GP holandês...

6 comentários:

Anônimo disse...

tudo bem simples. lona e caminhao aberto

marconni

Anônimo disse...

tudo bem simples. lona e caminhao aberto

marconni

Adolf Schartner disse...

É, as coisas mudaram um pouco nesses 44 anos.

Abraço.

Anônimo disse...

São os chassis 312B #001 (para Ickx), #003 (para Regazzoni) e #002bis (carro reserva ou T-car).

'bis'? Fui dar uma pesquisada e...

Foram produzidos apenas 4 chassis 312B... ou melhor, 5.

Na África do Sul, 1a etapa do campeonato, Jacky Ickx usou o #001. O chassis #002 foi usado como carro reserva.

Na Espanha, Ickx utilizou p #002 na corrida e sofreu um acidente feio com ele. O acidente em Jarama foi forte a ponto do chassis ter que ser refeito(?) ou "replicado", daí o 'bis'... Para quem não se lembra, este foi o acidente que Ickx (e o #002) sofreu:
==>> https://www.youtube.com/watch?v=m8qnieWKLGA

Para a etapa seguinte, em Mônaco, esse chassis não foi levado e o #003 foi estreado como carro reserva.

Para a 4a etapa, nã Bélgica, Ickx "ganhou" um companheiro de equipe, Ignazio Giunti. O chassis destinado ao italiano foi o #002bis.

Na Holanda foi a vez de Clay Regazzoni estrear. Ele usou o chassis 'bis' apenas como T-car.

Nas etapas seguintes, Giunti foi quem mais pilotou o 'bis' (França, Áustria e Itália). Regazzoni pilotou o 'bis' apenas na Grã-Bretanha.

Na Áustria a Scuderia Ferrari alinhou os 3 pilotos - Ickx, Regazzoni e Giunti - e estreou um chassis novinho, o #004. No entanto, o novo foi usado como T-car; coube a Giunti pilotar o'bis'

Na Alemanha, no Canadá, nos EUA e no México, o 'bis' não apareceu.

Apesar disso, o chassis "bis" teve um resto de vida ainda em 1971. No início do ano, Mario Andretti pilotou esse chassis em 4 GPs - 3 oficiais e um extra-campeonato. Venceu na África do Sul e no 'Questor GP' (disputado depois do GPs da África do Sul e antes do GP da Espanha). E correu com ele ainda na Espanha e em Mônaco.


No final das contas, 2 vitórias (em 1971) e 2 4os lugares (em 1970, Giunti na Bélgica e Regazzoni na Grã-Bretanha) para o histórico do chassis 'réplica'...



um abraço,
Renato Breder

Clério disse...

Pela simplicidade explícita na imagem é de se imaginar que o público tinha facilidade em ficar perto de um caminhão desses. E contemplar essas máquinas espetaculares.

TW disse...

E tudo bem simples...

Marcas de outros tempos...