Ao longo de décadas, a F1 sempre nos proporcionando belas imagens...
8 comentários:
Anônimo
disse...
** FOTO 1 ** Watkins Glen, 1977 Essa Brabham BT45B era muito legal... ou melhor, ainda é! Hans-Joachim Stuck herdou o cockpit de José Carlos Pace...
** FOTO 2 ** Monte Carlo, 1971 Bela tomada da entrada da... Tabac? Diversidade nas cores, nas soluções mecânicas e nos históricos dos pilotos... Jean-Pierre Beltoise numa Matra MS120B, Graham Hill numa Brabham BT34 e Reine Wisell numa Lotus 72C Se a foto é da corrida, Hill está a pouquíssimos metros de estampar o muro externo na Tabac - na 1a volta do GP! - e abandonar a corrida...
** FOTO 3 ** Monte Carlo, 1963 Treze dos 15 pilotos que largaram aparecem nessa foto... faltaram apenas Maurice Trintignant (14o, em uma Lola) e Jack Brabham (15o, em uma Lotus). Lá na primeira fila à esquerda está o pole position. De lá ate´o carro verde-água, em primeiro plano, temos:
Jim Clark (Lotus), Graham Hill (BRM), John Surtees (Ferrari), Richie Ginther (BRM), Innes Ireland (Lotus), Dan Gurney (Brabham), Willy Mairesse (Ferrari), Bruce McLaren (Cooper), Trevor Taylor (Lotus), Tony Maggs (Cooper), Jo Bonnier (Cooper), Jo Siffert (Lotus) e Jim Hall (Lotus).
Belíssima foto!
** FOTo 4 ** Bom, para essa foto eu "colei"... hehehe.... Usei a ferramenta de busca de imagens do google e achei um site russo... mais uma vez o google me ajudou com a tradução...
É uma foto de Riverside, 1960 - dava para perceber de imediato que se tratava de uma pista estadunidemse. Foto do único GP de F1 - pelo menos válido para o Mundial - disputado por lá...
Aqui o site (em russo): ==>> http://f1.jacrein-club.ru/17-trassa-formuly-1-v-ssha-riversajd.html
Breder, sempre arrasando. Estou lendo uma entrevista do François Guiter, o executivo que implementou a estratégia da Elf no automobilismo. Ele conta histórias interessantes do Jabouille (do post ali em baixo, com Ligier Talbot) e da Matra (desse post, na foto em Monaco), que se juntou com a Simca, por que não conseguiu se entender com a Renault. Se Matra e Renault tivessem se juntado, o automobilismo seria outro.
Olá amigos, Na foto 4 de Riverside identificada pelo amigo Breder, se vê o gosto americano pelos veículos ingleses: em primeiro plano um Morris Oxford e, mais à esquerda, um Austin Healey frogeye (olho de sapo). Pista sinuosa, bela foto. luizborgmann
O 'link' da entrevista do Guiter, ex - Elf, é http://classiccourses.hautetfort.com/archive/2014/11/11/l-empreinte-d-un-geant-5487796.html, É interessante a história contada do ponto de vista do patrocinador.
8 comentários:
** FOTO 1 **
Watkins Glen, 1977
Essa Brabham BT45B era muito legal... ou melhor, ainda é!
Hans-Joachim Stuck herdou o cockpit de José Carlos Pace...
** FOTO 2 **
Monte Carlo, 1971
Bela tomada da entrada da... Tabac?
Diversidade nas cores, nas soluções mecânicas e nos históricos dos pilotos...
Jean-Pierre Beltoise numa Matra MS120B, Graham Hill numa Brabham BT34 e Reine Wisell numa Lotus 72C
Se a foto é da corrida, Hill está a pouquíssimos metros de estampar o muro externo na Tabac - na 1a volta do GP! - e abandonar a corrida...
** FOTO 3 **
Monte Carlo, 1963
Treze dos 15 pilotos que largaram aparecem nessa foto... faltaram apenas Maurice Trintignant (14o, em uma Lola) e Jack Brabham (15o, em uma Lotus).
Lá na primeira fila à esquerda está o pole position. De lá ate´o carro verde-água, em primeiro plano, temos:
Jim Clark (Lotus), Graham Hill (BRM), John Surtees (Ferrari), Richie Ginther (BRM), Innes Ireland (Lotus), Dan Gurney (Brabham), Willy Mairesse (Ferrari), Bruce McLaren (Cooper), Trevor Taylor (Lotus), Tony Maggs (Cooper), Jo Bonnier (Cooper), Jo Siffert (Lotus) e Jim Hall (Lotus).
Belíssima foto!
** FOTo 4 **
Bom, para essa foto eu "colei"... hehehe....
Usei a ferramenta de busca de imagens do google e achei um site russo... mais uma vez o google me ajudou com a tradução...
É uma foto de Riverside, 1960 - dava para perceber de imediato que se tratava de uma pista estadunidemse.
Foto do único GP de F1 - pelo menos válido para o Mundial - disputado por lá...
Aqui o site (em russo):
==>> http://f1.jacrein-club.ru/17-trassa-formuly-1-v-ssha-riversajd.html
um abraço,
Renato Breder
o comentario do breder esclareceu tudo por aqui. uma bela sequencia de foto com destaque para a ultima
marconni
Breder, sempre arrasando.
Estou lendo uma entrevista do François Guiter, o executivo que implementou a estratégia da Elf no automobilismo. Ele conta histórias interessantes do Jabouille (do post ali em baixo, com Ligier Talbot) e da Matra (desse post, na foto em Monaco), que se juntou com a Simca, por que não conseguiu se entender com a Renault. Se Matra e Renault tivessem se juntado, o automobilismo seria outro.
Breder,
gostei do link do site russo...
Walter,
se tiver condições, nos passe o link da entrevista do François Guiter, ok...
abs a todos...
Olá amigos,
Na foto 4 de Riverside identificada pelo amigo Breder, se vê o gosto americano pelos veículos ingleses: em primeiro plano um Morris Oxford e, mais à esquerda, um Austin Healey frogeye (olho de sapo). Pista sinuosa, bela foto.
luizborgmann
Luiz,
não tinha reparado nesse detalhe dos carros ingleses...
bem observado...
abs...
O 'link' da entrevista do Guiter, ex - Elf, é http://classiccourses.hautetfort.com/archive/2014/11/11/l-empreinte-d-un-geant-5487796.html,
É interessante a história contada do ponto de vista do patrocinador.
obrigado Walter...
muito boa a matéria...
abs...
Postar um comentário