quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Avulsas...

Amigos,

Ao longo de décadas, a F1 sempre nos proporcionando belas imagens...





8 comentários:

Anônimo disse...

** FOTO 1 **
Watkins Glen, 1977
Essa Brabham BT45B era muito legal... ou melhor, ainda é!
Hans-Joachim Stuck herdou o cockpit de José Carlos Pace...


** FOTO 2 **
Monte Carlo, 1971
Bela tomada da entrada da... Tabac?
Diversidade nas cores, nas soluções mecânicas e nos históricos dos pilotos...
Jean-Pierre Beltoise numa Matra MS120B, Graham Hill numa Brabham BT34 e Reine Wisell numa Lotus 72C
Se a foto é da corrida, Hill está a pouquíssimos metros de estampar o muro externo na Tabac - na 1a volta do GP! - e abandonar a corrida...


** FOTO 3 **
Monte Carlo, 1963
Treze dos 15 pilotos que largaram aparecem nessa foto... faltaram apenas Maurice Trintignant (14o, em uma Lola) e Jack Brabham (15o, em uma Lotus).
Lá na primeira fila à esquerda está o pole position. De lá ate´o carro verde-água, em primeiro plano, temos:

Jim Clark (Lotus), Graham Hill (BRM), John Surtees (Ferrari), Richie Ginther (BRM), Innes Ireland (Lotus), Dan Gurney (Brabham), Willy Mairesse (Ferrari), Bruce McLaren (Cooper), Trevor Taylor (Lotus), Tony Maggs (Cooper), Jo Bonnier (Cooper), Jo Siffert (Lotus) e Jim Hall (Lotus).

Belíssima foto!


** FOTo 4 **
Bom, para essa foto eu "colei"... hehehe....
Usei a ferramenta de busca de imagens do google e achei um site russo... mais uma vez o google me ajudou com a tradução...

É uma foto de Riverside, 1960 - dava para perceber de imediato que se tratava de uma pista estadunidemse.
Foto do único GP de F1 - pelo menos válido para o Mundial - disputado por lá...

Aqui o site (em russo):
==>> http://f1.jacrein-club.ru/17-trassa-formuly-1-v-ssha-riversajd.html



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

o comentario do breder esclareceu tudo por aqui. uma bela sequencia de foto com destaque para a ultima

marconni

walter disse...

Breder, sempre arrasando.
Estou lendo uma entrevista do François Guiter, o executivo que implementou a estratégia da Elf no automobilismo. Ele conta histórias interessantes do Jabouille (do post ali em baixo, com Ligier Talbot) e da Matra (desse post, na foto em Monaco), que se juntou com a Simca, por que não conseguiu se entender com a Renault. Se Matra e Renault tivessem se juntado, o automobilismo seria outro.

André Candreva disse...

Breder,

gostei do link do site russo...

Walter,

se tiver condições, nos passe o link da entrevista do François Guiter, ok...

abs a todos...

Anônimo disse...

Olá amigos,
Na foto 4 de Riverside identificada pelo amigo Breder, se vê o gosto americano pelos veículos ingleses: em primeiro plano um Morris Oxford e, mais à esquerda, um Austin Healey frogeye (olho de sapo). Pista sinuosa, bela foto.
luizborgmann

André Candreva disse...

Luiz,

não tinha reparado nesse detalhe dos carros ingleses...

bem observado...

abs...

walter disse...

O 'link' da entrevista do Guiter, ex - Elf, é http://classiccourses.hautetfort.com/archive/2014/11/11/l-empreinte-d-un-geant-5487796.html,
É interessante a história contada do ponto de vista do patrocinador.

André Candreva disse...

obrigado Walter...

muito boa a matéria...

abs...