Temporada de 1970...
GP de Mônaco - circuito de Monte Carlo...
Chris Amon - March Engineering - March 701 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0...
Amon observa os mecânicos de sua equipe ajustarem seu March antes da largada do GP monegasco...
2º colocado no grid, o neozelandês abandonou a prova no giro #60 com problemas na suspensão...
A vitória foi de Jochen Rindt (Lotus). Jack Brabham (Brabham) e Henri Pescarolo (Matra) completaram o pódio...
O Pole Position foi Jackie Stewart (March) e Jochen Rindt registrou a volta mais rápida da corrida - 01:23.200...
--> 2ª vitória de Jochen Rindt; 1º e único pódio de Henri Pescarolo; 1º GP de Ronnie Peterson e 98º e último GP de Bruce McLaren; 37ª vitória da equipe Lotus e 29ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
5 comentários:
Olá amigos,
Tal como nos monopostos de FF da época, a foto bem mostra a tubulação de refrigeração líquida externa, a exposição ajudava também a diminuir a temperatura. Mais tarde com a mudança de localização dos tanques de combustível, passaram a ficar internas, aquecendo as pernas dos pilotos ou queimando, em caso de ruptura, que ocorreu muitas vezes.
luizborgmann
Luiz,
observou bem esse detalhe...
abs...
Hermoso el primer March de la historia.
Abrazos!
De todos os March-Cosworth do ano de estréia, eu acho esse STP o mais lindo sem dúvida.
Chris Amon era um grande piloto, muito rápido e agressivo.
Sua melhor fase foi na Farrari, na STP-March e na Matra.
Liderou vááárias corridas e por muitas vezes esteve perto de vencer.
Mas... nunca venceu.
Junto com Siffert, Beltoise, Peterson, G. Villeneuve e Pironi, são os grandes "injustiçados" da F1.
Abraço!!!
Bem lembrado o tema do arrefecimento virar aquecimento. PIQUET queimou bem os pés, pelo calor do bico de sua Brabham, num Gp do Brasil.
emerson queimou as costas com gasolina em Monza/1972.
Os líquidos embarcados eram indomáveis.
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