Temporada de 1982...
GP de Mônaco - circuito Monte Carlo...
Roberto Guerrero - Ensign Racing - Ensign N181 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Avon...
O colombiano Guerrero antes de tentar, em vão, sua classificação para o GP monegasco...
Neste GP as equipes de F1 tinham à disposição 4 fabricantes de pneus e além da Ensign, a Avon forneceu pneus para a equipe March - Raul Boesel era um de seus três pilotos - que também não conseguiu alinhar seus carros no grid de largada...
O GP de Mônaco teve um final confuso e a vitória acabou sendo do italiano Riccardo Patrese (Brabham). Didier Pironi (Ferrari) e Andrea de Cesaris (Alfa Romeo) completaram o pódio...
A Pole Positon foi de René Arnoux (Renault) e a volta mais rápida foi de Riccardo Patrese - 01:26.354...
--> 1ª melhor volta e 1ª vitória de Riccardo Patrese; 1º pódio de Andrea De Cesaris; 27ª vitória da equipe Brabham e 147ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...
6 comentários:
:Que carro charmoso... Muito bonito mesmo.
Foram 4 as equipes que "desfrutaram" os pneus Avon em 1982...
A Avon forneceu pneus para a Theodore (Derek Daly, Geoff Lees, Jan Lammers e Tommy Byrne). Mas, apenas nas 3 primeiras etapas (com Daly). A partir da 4a etapa, a Theodore passou a calçar os pneus Goodyear.
A ATS (Eliseo Salazar e Manfred Winkelhock) também usou os pneus Avon, mas apenas nas 4 primeiras etapas. A partir da 5a, calçou os franceses Michelin.
A Ensign (Roberto Guerrero) foi de Avon até a 6a etapa, o GP de Mônaco. Da 7a etapa em diante foi de Michelin.
A March (Jochen Mass, Raul Boesel e Rupert Keegan) fez um caminho inverso.
Comecou o ano com pneus Pirelli, e foi assim calçada até a 5a etapa, GP da Bélgica.
A partir da 6a etapa - GP de Mônaco - passou a usar os pneus Avon. E foi com eles até a 14a e antepenúltima etapa. Nas duas últimas etapas, os March calçavam os franceses Michelin.
Essa dança dos pneus em carros March, inclui também o piloto espanhol Emilio de Villota. Embora não foose do time oficial (Rothmans March Grand Prix Team) e sim de uma espécie de time 'B' (LBT Team March) da March.
Em suas 6 tentativas frustadas de qualificação, foi de Pirelli na Bélgica e de Avon nos seguintes 5 GPs.
Em resumo, o último GP em que pneus Avon apareceram, foi o GP da Suiça, em Dijon-Prenois, nos March 821 de Raul Boesel e Rupert Keegan.
um abraço,
Renato Breder
Breder,
enriquecedor como sempre...
abs...
pelo que recordo esse colombiano era ruim de braço
Marconni
Olá amigos,
O baixinho business man dono da Brabham também já era dono da Avon Tyres nessa época?
luizborgmann
Luiz,
eu não tenho certeza mas acho que ainda não...
abs...
Postar um comentário