quinta-feira, 7 de novembro de 2013

#66...

Temporada de 1978...

GP do Canadá - circuito de Montreal...

Nelson Piquet - Parmalat Racing Team - Brabham BT46A - motor Alfa Romeo 115-12 F12 3.0 - pneus Goodyear...

Piquet, 14º no grid de largada, terminou a prova na 11ª posição a 1 volta do vencedor. O curioso foi o nº usando por Piquet nessa prova: 66.

A vitória foi de Gilles Villeneuve (Ferrari). Jody Scheckter (Wolf) e Carlos Reutemann (Ferrari) completaram o pódio...

O pole position foi Jean-Pierre Jarier (Lotus) e o autor da volta mais rápida da corrida foi Alan Jones (Williams) – 01:38.072...

--> 1ª vitória de Gilles Villeneuve; 3ª e última pole position de Jean-Pierre Jarier; 100º GP de Carlos Reutemann e Niki Lauda; 73ª vitória da equipe Ferrari e 13º e último pódio da equipe Wolf na F-1...

2 comentários:

Anônimo disse...

É bom lembrar que Piquet estava no 3o carro da equipe...
John Watson, no #2, marcou o 4o tempo na qualificação, e largou na 2a fila.
Duas filas atrás de Watson, Niki Lauda, no #1, marcou um tempo 0,603 segundos pior que o do inglês...
Três filas atrás de Lauda, Nelson Piquet, no #66, marcou um tempo 0,604 segundos pior que o do austríaco...

Bela coincidência!

Na corrida:
Lauda andou 5 voltas e, com problemas nos freios, se acidentou e abandonou o GP.
Watson foi um pouquinho mais longe e na 9a volta abandonou após colidir com a Lotus de Mario Andretti (que continuou até o fim do GP).
Piquet foi até o fim do GP, classificando-se em 11o a uma volta do vencedor, Gilles Villeneuve (como o André já disse!).

Foi a estréia de Piquet na Brabham...


Outro número pouco comum à F1 naquele GP foi o #55 da Lotus de Jean-Pierre Jarier (que substituiu o sueco Ronnie Peterson):
==>> http://pandinigp.files.wordpress.com/2011/07/jeanpierrejarier.jpg


um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Exatamente Breder...

abs...