sábado, 20 de julho de 2013

Cockpit...

Amigos, boa tarde a todos...

Na década de 1970 o que imperava era a simplicidade dos cockpits dos F1 e na maioria das vezes sem conforto nenhum para o piloto...

Vejam o interior do Copersucar Fittipaldi que, para a época, era muito evoluído e bem mais confortável do que os Ferrari...

11 comentários:

Ron Groo disse...

No livro Pela gloria e Pela Pátria, Eduardo Correa diz que nos últimos anos da equipe, os projetistas achavam que quando mais estreito o carro, mais rápido e por isto mesmo, os pilotos ficam tão apertados no carro que quase não conseguiam virar o volante.

Anônimo disse...

André,

que tal esse interior do Eagle de Dan Gurney, 10 anos antes?

==>> http://gpma.org/blog/wp-content/uploads/2010/10/eagle05.jpg
==>> http://3.bp.blogspot.com/_zK2GYsQ8HgM/Ry902YgQNWI/AAAAAAAAAyY/OEhUs7b3Q5E/s1600-h/Eagle+racing+cars+-+Zimmerman+book+cover.jpg


E quanto ao que o Groo mencionou, sobre o "estreitamento" dos carros da Fittipaldi, isso na certa teve o dedo de Adrian Newey...


um abraço,
Renato Breder

Por Dentro dos Boxes disse...

Breder,

duas belas fotos... e claro, um cockpit bem mais "folgado"...

abs...

Por Dentro dos Boxes disse...

Groo,

uma teoria que virou tendência...

abs...

luizborgmann disse...

Olá amigos,
A foto mostra o PERSONAL Steering Wheel, volante muito utilizado na F1 naquela época. Mais tarde, é a parafernália de luminárias, chaves e botões de controle.
luiz borgmann

TW disse...

Esse on/off no volante era pro rádio?
Câmbio manual trazia aind amais dificuldades, principalmente em Mônaco.

Por Dentro dos Boxes disse...

TW,

o botão on/off era para ligar/desligar o motor...

e em Mônaco, com câmbio manual, a dificuldade é maior...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Que tempo bom foi esse... sem tanta frescura quanto nos dias atuais.


abs

TW disse...

Pensava que mesmo naquela época o piloto não tinha como ligar ou desligar o motor.

Alexandre senges disse...

Um único espelho do lado esquerdo?

Por Dentro dos Boxes disse...

Alexandre,

a foto não mostra, mas o Copersucar Fittipaldi tinha os dois espelhos retrovisores...

abs...