Amigos, boa tarde a todos...
Na década de 1970 o que imperava era a simplicidade dos cockpits dos F1 e na maioria das vezes sem conforto nenhum para o piloto...
Vejam o interior do Copersucar Fittipaldi que, para a época, era muito evoluído e bem mais confortável do que os Ferrari...
11 comentários:
No livro Pela gloria e Pela Pátria, Eduardo Correa diz que nos últimos anos da equipe, os projetistas achavam que quando mais estreito o carro, mais rápido e por isto mesmo, os pilotos ficam tão apertados no carro que quase não conseguiam virar o volante.
André,
que tal esse interior do Eagle de Dan Gurney, 10 anos antes?
==>> http://gpma.org/blog/wp-content/uploads/2010/10/eagle05.jpg
==>> http://3.bp.blogspot.com/_zK2GYsQ8HgM/Ry902YgQNWI/AAAAAAAAAyY/OEhUs7b3Q5E/s1600-h/Eagle+racing+cars+-+Zimmerman+book+cover.jpg
E quanto ao que o Groo mencionou, sobre o "estreitamento" dos carros da Fittipaldi, isso na certa teve o dedo de Adrian Newey...
um abraço,
Renato Breder
Breder,
duas belas fotos... e claro, um cockpit bem mais "folgado"...
abs...
Groo,
uma teoria que virou tendência...
abs...
Olá amigos,
A foto mostra o PERSONAL Steering Wheel, volante muito utilizado na F1 naquela época. Mais tarde, é a parafernália de luminárias, chaves e botões de controle.
luiz borgmann
Esse on/off no volante era pro rádio?
Câmbio manual trazia aind amais dificuldades, principalmente em Mônaco.
TW,
o botão on/off era para ligar/desligar o motor...
e em Mônaco, com câmbio manual, a dificuldade é maior...
abs...
André,
Que tempo bom foi esse... sem tanta frescura quanto nos dias atuais.
abs
Pensava que mesmo naquela época o piloto não tinha como ligar ou desligar o motor.
Um único espelho do lado esquerdo?
Alexandre,
a foto não mostra, mas o Copersucar Fittipaldi tinha os dois espelhos retrovisores...
abs...
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