quarta-feira, 16 de maio de 2012

#50...

Amigos,

Pilotos, local e ano são moleza. Mas qual o significado do #50 no bico do carro? Quem arrisca?

10 comentários:

Anônimo disse...

...Vô chutar. 50 corridas vencidas pelo motorzão da Honda. Vinha de vitória - Senna - no Canadá.



M.C.

Ron Groo disse...

Penso que seja isto mesmo que disse o MC.

Mas também arriscaria um Pole 50 da Maquilata.

Anônimo disse...

Chafurdando em números, André, chafurdando...

Bom,

a foto é do GP do México, em 1990.

* Até antes daquele final de semana, na Cidade do México, os números da McLaren, entre 1966 e 1990 eram:

83 vitórias...
60 pole positions...
60 melhores voltas...

Não. Não é por isso!


* Limitando à parceria McLaren/Honda (1988 a 1990), esses números passam para:

28 vitórias...
35 pole positions...
22 melhores voltas...

Também não é por esses números!


* Considerando apenas a Honda (como construtora e/ou fornecedora de motores apenas), desde a década de 60 até 1990:

55 vitórias...
56 pole positions...
49 melhores voltas...

Isso também não!


* Bem, até então, Ayrton Senna contava com apenas 47 poles positions (das quais 30 com a McLaren)... Não!

* Pensando em alguém da equipe, que estivesse completando 50 anos. O GP do México aconteceu entre 22 a 24 de junho de 1990.

Bem, Ron Dennis, nascido em 1 de junho de 1947, tinha quase 43 anos...
Jo Ramirez, que nasceu em 20 agosto de 1941, já contava quase 49 anos...

* Poderia ser o Cinquentenário de algum mexicano... que tal os 'Hermanos Rodriguez'?

Ricardo Rodriguez de la Vega, nasceu em 14 de fevereiro de 1942 (e morreu em 1962)...
Pedro Rodriguez de la Vega nasceu em 18 de janeiro de 1940 (e morreu em 1971)...

Seria uma alusão ao ano do cinquentenário de Pedro Rodriguez?

Não me perece ser o caso... parece algo relacionado à McLaren-Honda-Goodyear-Shell...


E então, amado mestre, "qual o significado do #50 no bico do carro?"... arriscaria em dizer?


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

O número 50 no carro da Mclaren no GP do México em 1990 é a representação da pontuação da equipe até então no Campeonato da época. Senna conquistou 3 primeiros lugares e 1 terceiro, Berger tinham 2 segundos lugares, 1 terceiro e 1 quarto. A pontuação era da seguinte maneira: 1 (9 pontos), 2 (6 pontos), 3 (4 pontos), 4 (3 pontos), 5 (2 pontos) e 6 (1 ponto). Calculando: 9+9+9+6+6+4+4+3 = 50 PONTOS. A Mclaren estava no primeiro lugar no ranking de construtores. Não se trata de homenagem, mas de apenas um simbolismo dos pontos, o que já ocorreu outras vezes. (COPIADO DE TIAGO NUNES SANTOS) SP.avblog.uol.com.br/comment.html?postFileName=2010_08-23_14_08_38-11074102-0&idBlog=1609519

Por Dentro dos Boxes disse...

Amigos,

o "anônimo" acima "elucidou" o mistério...rsrsrs

é exatamente isso...

naquela oportunidade, GP do México de 1990, a McLaren tinha exatos 50 pontos no mundial de construtores...

apenas simbolismo...

abs...

TW disse...

Essa foi difícil. A princípio, pensei que era a a pole de número 50 da equipe, mas esta ocorreu uma temporada antes, no GP da Bélgica.

Anônimo disse...

... pô, só por isso ? Não à toa, os dois estão com cara de bundão, óh !


Jovem, quer dizer, M.C.


Abs...

Por Dentro dos Boxes disse...

M.C.

tbm achei isso...

abs...

Anônimo disse...

* Considerando apenas a Honda (como construtora e/ou fornecedora de motores apenas), desde a década de 60 até 1990:

55 vitórias...


chutei bem próximo, aliás... de 1964 a 1969 só duas vitórias. Mas não seria educadinho esquecê-las.


M.C.

Por Dentro dos Boxes disse...

M.C.

é verdade... não devemos esquecer dessas 2 vitórias nos anos 1960...

abs...