domingo, 30 de outubro de 2011

GP da Índia (3): Vettel e o caminho para a Índia...

Perfeito, sublime, técnico, arrojado, clássico, etc... são inúmeros os adjetivos para atribuir ao bicampeão Sebastian Vettel. A cada GP ele se supera e mostra ao mundo que está em sua melhor fase. Espetacular!

Uma largada perfeita, um domínio total da prova, controlando o desgaste de pneus, consumo de combustível e sem forçar o conjunto foi admirável de se ver... e melhor ainda foi vê-lo vencer sua 11ª corrida no ano, a 21ª na carreira. Fantástico para um piloto de 24 anos que definitivamente entrou para o hall da fama dos grandes campeões da F1. E estou feliz por poder assistir a essa ascensão meteórica do simpático alemão, que provisoriamente substitui a minha carência por um piloto brasileiro com essas qualidades.

Vettel "saboreia" mais uma vitória na carreira
Outro piloto que me faz encher os olhos é o metódico e clássico Jenson Button com sua "tocada" suave porém constante. Digno do campão que é...

O GP da Índica foi um contraste imenso de culturas: a ocidental x a indiana. Teve de tudo por lá já bem noticiado pela TV e outros meios de imprensa. Mas o que mais me chocou foi a nuvem de poluição nos arredores do autódromo, assim como em Xangai, na China. Conheço bem São Paulo e lá não é tão exagerado assim não. Ainda bem...

A corrida mostrou também a diferença técnica entre pilotos com equipamentos iguais. Como Webber está distante de Vettel. Assim como Massa é distante de Alonso. E o que dizer de Hamilton em relação a Button?

O novo "incidente" entre Massa e Hamilton já passou dos limites. E o brasileiro, creio eu, tem que esquecer 2008 e a derrota do mundial pela insignificante diferença de 1 ponto. O inglês mais queridinho da Rainha fez uma inversão de posição brilhante e já estava do lado do brasileiro, quando o mesmo "jogou" seu carro de encontro ao de Hamilton ao tentar impedir a tentativa de Hamilton. E foi punido por isso. Querer crucificar o inglês como alguns tentaram durante a transmissão da prova é perseguição. Massa tem de refletir sobre suas "divergências" com Hamilton.

Barrichello teve a corrida prejudica logo na largada...
Bruno Senna bem que tentou marcar mais alguns pontinho mas não deu e Barrichelo, infelizmente, ficou prejudicado logo na largada com o toque que levou... mas corrida é assim mesmo...

Espero melhor sorte aos brasileiros no próximo GP, porque Vettel já encontrou o "caminho para as Índias"...

5 comentários:

Marcelo SP disse...

O Vettel mostra a cada corrida que está cada vez mais proximo da perfeição. Ontem nao foi diferente. Uma corrida perfeita.

Renê - Congonhas disse...

O alemãozinho é fera. mais um show

Austin/BH disse...

Concordo com vc André quando disse que o Massa tem de parar com essa picuinha com o Hamilton. Não vao chegar a lugar nenhum assim. De resto o Vettel sobrou mais uma vez!!!

Jorge/Contagem disse...

achei a pista bacana, o traçado lembra um pouco kyalami, ímola e interlagos. só que corrido foi meio sem sal. vlw.

Caio disse...

hj na F1 só Vettel, Alonso e Button tem cacife pra brigar por títulos>