domingo, 9 de outubro de 2011

GP do Japão (6): o bi de Vettel...


Amigos, Sebastian Vettel é o campeão da temporada 2011 da F1. E, se não foi com um reles ponto, como bastaria para garantir o título, também não foi com mais uma de suas vitórias dominantes. O alemão ficou em terceiro no GP do Japão, neste domingo (9), e se tornou o piloto mais jovem a ser bicampeão mundial, com 24 anos, três meses e seis dias.

Vettel vinha forte rumo à vitória, mas perdeu duas posições em sua terceira parada nos boxes e caiu para o terceiro posto. Inteligente, não se abalou com a queda de rendimento e seguiu tranquilo, mantendo o ritmo que o levou a 324 pontos no campeonato, 114 à frente de Jenson Button, vencedor da prova. 14 pontos excedem o máximo que se pode adquirir nas quatro provas seguintes, assegurando a taça para Sebastian.

O nativo de Heppenheim chegou ao seu 33º pódio, ficando atrás de Fernando Alonso, segundo, e do vencedor, Button. De nada importa, porém, a posição: só quem tem motivos para comemorar é ele. Agora, Jenson, Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton  — que chegaram em quarto e quinto — disputam o vice-campeonato.

Em prova bastante competitiva, Michael Schumacher foi o sexto, à frente de Felipe Massa. Sergio Pérez fez ótima corrida e terminou em oitavo, seguido por Vitaly Petrov e Nico Rosberg, que completaram o rol dos dez primeiros.

Hoje Vettel subiu mais um degrau em sua escalada meteórica pelo hall da fama dos grandes campeões da F1. E o futuro lhe reserva grandes emoções... quem viver verá...

Um comentário:

silvio disse...

tem tudo pra ser um grande piloto e quebrar recordes na categoria.