sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GP da Itália 1971: fantástico...

Amigos, vale a pena relembrar, às vésperas de mais um GP da Itália, que o dia 5/9/1971 ficou marcado para sempre como a corrida de Fórmula 1 com a chegada mais apertada entre os cinco primeiros colocados.

Além disso, a inédita e única vitória de Peter Gethin com a BRM P160 de motor V-12, o sueco Ronnie Peterson/March 711 em segundo, François Cévert/Tyrrell 002 na terceira posição, Mike Hailwood/Surtees TS9 em quarto e Howden Ganley/BRM P160 em quinto lugar. Todos separados pela por míseros 0"61.

A média horária do vencedor, considerando o circuito de Monza sem chicanes na época, foi de 242,616 km/h e a melhor volta da prova, de Henri Pescarolo, a bordo de um March 711 inscrito por Frank Williams, registrou a média horária de 247,016 km/h – um recorde que demorou 22 anos para ser superado.

Vejam o vídeo com narração em espanhol:


6 comentários:

Renê - Congonhas disse...

André, assisti ao vídeo que é sensacional. boa dica. valeu

Sandoval/Congonhas disse...

concordo com o Renê. Tbm assisti ao filme e é espetacular o final. d+

Luciano - Congonhas disse...

Momento marcante da F1: Pilotos talentosos e audaciosos, equipes em igualdade tecnológica; descobertas aerodinâmicas a todo momento, inseguranca nas pistas e um final que nem o filme (Le Mans) de Steve Mcqueen nos proporcionou. Época de Ouro da maior categoria do automobilismo mundial.
Valeeeeeeeuuu Andre!

Calos - Congonhas disse...

Candreva, se tiver outros vídeos assim posta ai pra gente valeu.

Por Dentro dos Boxes disse...

Pessoal, só tenho a agradecer aos comentários feitos. Vou procurar postar sempre boas matérias - ok. Valeu

Gilson - Lafaiete disse...

Um final de corrida surpreendente. Digna de registro. Excelente matéria André. Vc tem mostrado com maestria a F1 que a gente já não se lembrava mais. Parabéns!