Emerson Fittipaldi - McLaren M23 GP da Bélgica - Nivelles - 1974
James Hunt - McLaren M23 - GP do Brasil - Interlagos - 1977
John Watson - McLaren M28 - GP da Espanha - Jarama - 1979
4 comentários:
Carlos jr.
disse...
que bom ver o blog na ativa. e rever essas imagens da f1 da década de 1970 é fantástico. da pra perceber a evolução dos carros nesse periodo. a busca pela melhoria do conjunto era um grande desafio dos projetistas. os pilotos tinham que ter culhão pra não serem fritos ou assados nessa epoca.
Legal que as fotos vão de 1974 a 1979: do carro cunha (evolução pós charutinhos) para o carro asa.
Mas a McLaren M23, lançada em 1973, foi campeã com Emerson, em 1974 (na foto, Nivelles, Bélgica, Niki Lauda logo atrás), e com Hunt (na foto, em Interlagos, em 1977).
Embora tenha sido um fracasso a McLaren de 79 o carro já tinha o conceito do efeito "solo". O curioso é que durante esse período em que o efeito solo foi permitido a McLaren não obteve grande sucesso. Luciano H. Guess
4 comentários:
que bom ver o blog na ativa. e rever essas imagens da f1 da década de 1970 é fantástico. da pra perceber a evolução dos carros nesse periodo. a busca pela melhoria do conjunto era um grande desafio dos projetistas. os pilotos tinham que ter culhão pra não serem fritos ou assados nessa epoca.
Fittipaldi, Hunt e Watson: dividiram muitas curvas nos anos 1970. Melhor para o "Rato".
Luciano H. Guess
Legal que as fotos vão de 1974 a 1979: do carro cunha (evolução pós charutinhos) para o carro asa.
Mas a McLaren M23, lançada em 1973, foi campeã com Emerson, em 1974 (na foto, Nivelles, Bélgica, Niki Lauda logo atrás), e com Hunt (na foto, em Interlagos, em 1977).
Já a McLaren de Watson foi um grave fracasso.
Embora tenha sido um fracasso a McLaren de 79 o carro já tinha o conceito do efeito "solo". O curioso é que durante esse período em que o efeito solo foi permitido a McLaren não obteve grande sucesso. Luciano H. Guess
Postar um comentário