domingo, 12 de novembro de 2017

Avulsas...

Amigos,

Uma aleatória sequência de fotos para revivermos esse mundo interessante da F-1...

Ai eu pergunto: O que estes pilotos tem em comum nesses momentos distintos da categoria???

Façam seus comentários...

GP da Bélgica de 1976 - Circuito de Zolder
#30 - Emerson Fittipaldi - Copersucar-Fittipaldi - Copersucar FD04 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear

GP da Inglaterra de 1974 - Circuito de Brands Hatch
#35 - Mike Wilds - Dempster International Racing Team - March 731 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Firestone

GP do Japão de 1976 - Circuito de Fuji
#54 - Tony Trimmer - Maki Engineering - Maki F102A - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear

6 comentários:

Leandro Almeida disse...

sinceramente não sei mas acho que é o fato de serem empreendedores?

Carlos disse...

Fiquei curioso. Interessante observar que apenas o Emerson estava em uma equipe que era de seu irmão, portanto participava também das decisões. Os outros dois que eu saiba eram somente os pilotos das equipes. Algo a ver com os motores? Ou quem sabe com os projetos?

Anônimo disse...

Em princípio, apenas os motores... Cosworth DFV, um V8 de 3 litros.

Esse motor ficou conhecido como 'Ford Cosworth', mas a participação da Ford no projeto foi praticamente nenhuma. O projeto em si coube a Mike COStin e Keith DuckWORTH, daí o nome do motor. A Ford entrou apenas com um investimento inicial de 100 mil libras, em 1966 (mais ou menos). A continuidade da produção e fornecimento às equipes sempre foi da britânica COSWORTH. a Ford "apenas" levou a fama...

Me ocorre agora que a 'NÃO-QUALIFICAÇÃO' ao GP é outro fator em comum. Nos 3 GPs citados o grid era de 26 carros. Emerson e Trimmer marcaram apenas o 27o tempo e Wilds o 33o tempo na qualificação dos respectivos GPs.

Curioso é que, na última foto, o Maki de Trimmer tem os adesivos da Dunlop, mas correu com pneus Goodyear...


um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Embora esteja chegando atrasado, vou palpitar: os três devem ter competido entre si, na FFord britânica, no fim dos anos 60.
Trimmer e Wilds andaram no Brasil.
Trimmer declara que Emerson foi o melhor companheiro de equipe de sua vida (procurei a entrevista, que é recente, mas não achei...).
Vou pesquisar, pois esse quiz é intrigante.

Beto disse...

Creio que a relação entre eles está citadas nos dois últimos comentários feitos: a não classificação de cada um em seus respectivos gps e terem sido adversários em outra categoria.

Unknown disse...

Embora comentando com muito atrasado, creio que eram equipes coadjuvantes de um espetáculo tecnológico e, sem suas presenças, não haveria show.