Por Vitor Veine [ Memória F-1 ]
Publicado em 21/08/2014
Sem dúvida a última época com um pouco de brilho da Arrows (sem contar em 1997, com a passagem de Hill). Os resultados de 1986 já agradavam muito, mas infelizmente só passavam raspando sem nenhum ponto. Mudaram o motor, de BMW para Megatron, mudaram o patrocínio oficial, de Barclay para USF&G, e mudaram também a dupla de pilotos, chamaram o "Superman" Derek Warwick (Superman pelo fato de ele ter saido ileso de grandes acidente com o da Itália em 1990) e o americano Eddie Cheever.
O começo de 1987 é terrivel, ficando sem completar o GP Brasil e com Warwick a terminar em 11º em San Marino. Mas tudo começa a mudar para o lado do americano que consegue um ótimo 4º lugar na Bélgica, parecia que o ano iria "engrenar" para a Arrows, mas Warwick ainda ficaria fora dos 4 GPs seguintes e Cheever conquistaria mais um 6º no GP do Leste dos EUA. Apesar de que Cheever voltaria a pontuar, o ano não foi lá aquela coisa para a Arrows, ficando fora de 9 dos 16 GPs com Cheever e Warwick. Termina o ano em 7º com 11 pontos.
Continue lendo clicando aqui...
2 comentários:
das lembrancas que tenho da arrows sao os carros de 78 com patrocinio de uma cerveja alema (nao tenho certeza) e tendo patrese como piloto e tambem do boutsen em 86 com o patrocinio da barclay
marconni
Arrows + Cheever e Warwick = Reis do MEIO do Grid.
Postar um comentário