segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"The Bike"...

Temporada de 1973...

GP do Brasil - circuito de Interlagos...

Mike Hailwood - Brooke Bond Oxo Team Surtees - Surtees TS14A - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Firestone...

"The Bike" largou da 14ª posição do grid mas no giro #6 abandonou a prova...

A vitória foi de Emerson Fittipaldi (Lotus) com Jackie Stewart (Tyrrell) em 2º e Denny Hulme (McLaren) completando o pódio...

O Pole Position foi Ronnie Peterson (Lotus). Fittipaldi e Denny Hulme registraram a volta mais rápida da corrida com o tempo de 02:35.000...

--> 8ª vitória de Emerson Fittipaldi; 1ª pole position de Ronnie Peterson; 49ª vitória da equipe Lotus; 200º GP da equipe Ferrari e 53ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

5 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Rápidinho mas não ia deixar passar...o Expedito e eu chegamos nos boxes em Interlagos ambos de moto, a escola dele tinha lá alguns carros e era o começo temporada de F2 e ao lado Big Jonh e Mike The Bike trabalhavam no carro, apenas os dois. Ao nos verem chegando de moto sorriram e trocamos algumas palavras em italiano já que não falo inglês. Se não me engano Mike correu apenas duas corridas e chegou em segundo atrás do Rato...o automobilismo era uma coisa simples, sem frescuras, hoje quem não tem nenhum dos talvez 40 títulos dos dois já tem no minimo um montão de assessores de imprensa!!! É isso aí John e Mike duas lendas!

Anônimo disse...

Olá amigos,
Vou aproveitar a narrativa nostálgica do amigo Rui aí em cima. No ano de 1978,já haviam se passado mais de 10 anos em que Mike Hailwood havia abandonado as motocicletas, campeoníssimo que fora em duas rodas. Atiçado pela torcida e sob a alegação de que aos 38 já era um velho para o esporte de duas rodas, ele volta a competir na Ilha de Man, no célebre TT, vencendo na categoria máxima. Quebrou o tabu. Tal qual o John Surtees mencionado aí em cima, que foi outro astro nas duas rodas. E o Expedito? Creio que você esteja falando do Expedito Marazzi...outro das duas e quatro rodas, referência do esporte motor no Brasil, que a nova geração não chegou a conhecer...lembrei dele testando a Yamaha TZ350.
luizborgmann

Rui Amaral Jr disse...

Luiz, tem outra do Mike, acredito que em Brands ele mais velho ainda sentou numa Super Bike e bateu o recorde da pista só de capacete e roupa normal! O Marazzi como vc diz e eu ele lá no alto e eu aqui somos fãs desses caras assim como de meu amigo Edgard Soares, Ray Ann, Jacaré, Adú...

walter disse...

São feras esses motoqueiros que viram pilotos. Johnny Ceccoto não teve a mesma competência.
Mas me impressiona no Hailwood ser mais uma vítima da maldição da F2: quem é campeão da F2 nunca será campeão da F1 e ainda tende a morrer em acidente ou ser destruído em acidentes graves.
Hailwood jamais venceu na F1 e acabou falecendo, junto com o filho, num acidente automobilístico.

walter disse...

Faltou uma coisa importante: lembrar que Hailwood se queimou todo para salvar o Regazzoni, numa BRM em chasas em Kyalami / 1973.