terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cacique...

Temporada de 1973...

GP da Holanda - circuito de Zandvoort...

Wilson Fittipaldi - Motor Racing Developments Ltd - Brabham BT42 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

O 'Tigrão' não teve um final feliz na prova holandesa. Largando da 13ª posição do grid, abandonou a disputa no giro #27 após acidentar-se...

A vitória foi de Jackie Stewart com seu parceiro de Tyrrell, François Cevert, completando a dobradinha da equipe inglesa. James Hunt (Hesketh) completou o pódio...

Ronnie Peterson (Lotus) foi o pole position e autor da volta mais rápida da prova marcando o tempo de 01:20.310...

O(s) brasileiro(s) na prova: Além de Wilson Fittipaldi, José Carlos Pace (Surtees) terminou na 7ª posição e Emerson Fittipaldi, que largou da 16ª posição, abandonou a prova no giro #2...

--> 26ª vitória de Jackie Stewart; 1º pódio de James Hunt; 15ª vitória da equipe Tyrrell e 61ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

3 comentários:

Anônimo disse...

nessa temporada de 73 wilsinho ja estava cansado dos maus resultados com o brabham e trabalhou para construir sua propria equipe na f1

foi um grande desafio mas conseguiu colocar seu carros nas pistas e correr como piloto construtor

marconni

Rui Amaral Jr disse...

A Cacique era uma industria de café solúvel da família Coimbra,
O Tigrão era bota, mas além de muito maior que os pilotos de F.Um ainda se preocupou em construir como disse o Marconni .

walter disse...

Eu gostaria de escrever um livro sobre a carreira do Wilson.
Ele tem um enooorme desapego ao longo da carreira, abrindo mão de seu próprio sucesso, em vários momentos.
Mas era bom de braço.
Tendo sido piloto de F1 por apenas duas temporadas (1972 e 1973), andou melhor do que seus carros permitiriam. Um quase podium, em 1973, em Monaco.
1975 foi um ano em que ele era mais construtor que piloto.
O fato é que a carreira europeia do Wilson não esteve à altura do que ele era como piloto.