terça-feira, 18 de novembro de 2014

Box...

Amigos,

Pilotos aguardando nos boxes ajustes em seus carros...

Quem são eles??? Quando??? Onde??? Fácil...




15 comentários:

Clério disse...

Vou arriscar pilotos e as pistas somente: Graham Hill em Mônaco, pelo capacete é o Stommelen em Jarama, essa é fácil: John Watson e a última é o Patrese ao que parece em Zolder.

Rui Amaral Jr disse...

Colin tá meio gay para que eu o aponte, de Jonh o Caranguejo está prometendo um post sobre faz uns 10 anos era bela demais a Brabham. O Eifeland uma tranqueira que nem o Rolf fez andar e por fim, como era lindo aquele Arrows e toda a F.Um!

Abraços

Anônimo disse...

hill, stomelen, john watson e o patrese. e como era bonita essa arrows

marconni

Rui Amaral Jr disse...

Vejam a expressão do Hill vendo Colin com aquela roupa!!!!!

André Candreva disse...

kkkkk... essa foi boa Rui...

abs...

Juanh disse...

¡Que lindo el A1 de Patrese!

Anônimo disse...

** FOTO 1 **
Graham HILL, na espera, em sua Lotus 49B nos pits de Monte Carlo, no GP de Mônaco em 1968.
Esperando o resultado do papo entre Colin Chapman (esq) e - talvez! - Len Terry (dir).
Ao fundo, o companheiro de equipe de Hill, Jackie Oliver, preferiu esperar de pé ao lado de sua Lotus 49 #10...


** FOTO 2 **
Rolf STOMMELEN com o queixo no ombro a bordo do exótico - e bonito! - Eifelland Typ 21 (também conhecido como Eifelland-March 21) nos pits de Jarama, Espanha, em 1972.


** FOTO 3**
Essa é fácil!
O nome do piloto na lateral do cockpit já diz: John WATSON
Watson a bordo de uma Brabham BT42, nos pits de Jarama, na Espanha, em 1974.


** FOTO 4 **
Riccardo PATRESE esperando o serviço completo dos mecãnicos na Arrows FA1 (xerox da Shadow DN9?), nos pits de Zolder, na Bélgica, em 1978... sob os olhares de um espião da Ligier...
Aliás, esse era o carro do seu companheiro de equipe, Rolf Stommelen. Patrese corria com o número 35.



Fotos 1 e 3: pneus Firestone
Fotos 2 e 4: pneus Goodyear

O ponto em comum a todos esses carros era o motor Ford Cosworth DFV, um V8 de 3 litros.




um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Breder,

preciso como sempre...

abs...

ronaldo nazar disse...

Na foto 1 - Graham Hill no carro 9 que foi o vencedor da corrida em MOnaco, 1968. Foi a sua 4ª vitória no Principado. Foi a 1ª vez que um carro de f1 apareceu com os spoliers dianteiros e o prolongador imitando uma asa. Atrás em pé Jackie Oliver que teve a difícil e ingrata missão de substituir Jim Clark. Coitado.
Na foto 2 . Rolf Stommelen com um March modificado que tinha o nome do patrocinador. Eifelland. Carro até bonito mas que não deu certo. A pista é Jarama , ano 1972, passando ao seu lado pelo nº que parece ser 23 é o Mike Beutler que corria com March particular. Não classificou para a largada. Quem ganhou a corrida foi Emerson Fittipaldi , foi a sua 1ª vitória do ano que o consagraria como campeão mundial de F1.
foto 3 - O irlandês John Watson, com o Brabham BT 42 que foi pilotado por Carlos Reutemann e Wilson Fittipaldi em 1973. Aí é 1974 a pista parece ser Zolder. Atrás dele sentado no carro está o australiano Tim Schenken que pilotou uma carroça o Token....
foto 4 - Riccardo Patrese e pelo jeito dos boxes e pintura do carro aí e Kyalami, 1978. O carro é do companheiro de equipe Rolf Stomellen, que pelo jeito está de pé de preto apoiando a mão na asa traseira do carro.

André Candreva disse...

Exatamente Ronaldo Nazar...

abs...

Rui Amaral Jr disse...

Pô gente, eu não sei nada perto de vcs!!!!!!

Abrações!

Anônimo disse...

Boas observações, Ronaldo Nazar...

Só discordo do carro que aparece ao lado do Eiffeland Typ 21, em Jarama, na foto 2...
É uma Surtees TS9B. Ao que parece, é o carro de Andrea de Adamich; confira nas fotos abaixo...


De Adamich na Espanha (Jarama 72):
==>> http://www.asag.sk/Gallery/adamich_ryder.jpg

De Adamich na Itália (Monza 72):
==>> http://www.asag.sk/Gallery/adamich2.jpg



outro abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Rui,

tbm estou sempre aprendendo por aqui...

rsrssr...

abs...

walter disse...

Depois do show de informações, dou apenas um palpite estético: gosto do Eifelland.
Essa solução de tomada de ar na frente do cockpit me pareceu genail naquele tempo.
Como ninguém mais usou, deve ser bem ineficiente.

André Candreva disse...

Walter,

bem diferente essa entrada de ar do Eifelland mas tbm acho que foi ineficiente...

abs...