segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Peugeot...

Temporada de 1995...

GP do Canadá - circuito de Montreal...

Rubens Barrichello - Jordan...

8 comentários:

Anônimo disse...

André...

Fui conferir no 'volta-a-volta' do STATS F1 e das 68 voltas do GP canadense daquele ano, apenas em 3 delas Eddie Irvine não completou a volta imediatamente atrás de Rubens Barrichello.

Jean Alesi - que venceu o GP - largou em 5o, Irvine em 8o e Barrichello em 9o. Já na 1a volta, Johnny Herbert (que largou em 6o) e Mika Häkkinen (em 7o) se estranharam no 'hairpin' e abandonaram. Barrichello foi mais esperto que Irvine e ganhou 3 posições ficando em 6o, logo atrás de Alesi. Irvine subiu apenas uma: 7o, atrás do companheiro de equipe.

Com o andamento da corrida, Alesi foi se distanciando da dupla da Jordan e subindo na classificação até chegar em 2o. Para os 'Jordanianos' a corrida foi praticamente uma procissão.

Os pilotos que estavam entre Alesi e a dupla da Jordan foram saindo da disputa: Damon Hill, com um carro problemático até abandonar, e Gerhard Berger, que estava em 2o lugar quando quase ficou sem combustível e, por isso, teve de andar bem devagar até chagar aos boxes.

Assim, da volta 51 em diante, estava formado o 'trenzinho' Alesi-Barrichello-Irvine. Quando Michael Schumacher enfrentou problemas no câmbio de sua Ferrari, tendo que ir aos boxes para trocar o volante, esse 'trenzinho' assumiu a liderança do GP e terminou por ir ao pódio...

E verdade que a 'locomotiva' Alesi estava a uns 30 segundos de vantagem dos vagões da Jordan...



Como era bonita essa Jordan... um 'classificados', mas bonita...

Posso estar enganado, mas a única marca que aparece na foto e que continua na F1 é a Total.. isso mesmo?
Beta, Kremlynlovskaya, APE, Diavia, Fujitsu, Polti, Peugeot, Goodyear e Marlboro já não aparecem mais...


um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Saudades deste bico, mas não deste piloto.

TW disse...

Ainda estávamos abatidos pela morte de nosso maior ídolo e depositávamos todas as esperanças no Rubinho. Acho que a inexperiência - pela juventude dele - e a carga foram demais, o que o fez fazer algumas escolhas erradas na carreira.

André Candreva disse...

Breder,

foi uma prova de destaque para a Jordan...

e tem razão: dos patrocinadores estampados no carro do Rubinho, somente a Total continua na categoria...

abs...

André Candreva disse...

Groo,

também não tenho saudades dele não... hehehe

abs...

André Candreva disse...

TW,

era um momento de transição e ruim para nós brasileiros...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Foi uma bela corrida essa. Ah esses carros! Como eram belos...


abs

André Candreva disse...

Marcelonso,

a F1 ainda tinha cara de F1...

abs...