Nelson Piquet - Parmalat Racing Team - Brabham BT48 - motor Alfa Romeo 1260 V12 3.0 - pneus Goodyear...
3 comentários:
walter
disse...
A temporada de 1979 para o Piquet foi muito estranha. Ele era "o cara", vinha detonando na F3 inglesa e no campeonato europeu. Bateu no Gp da Argentina e machucou o pé (sempre o pé), logo na abertura da temporada. Não aguentou fazer o Gp do Brasil. Foi fazendo uma temporada fraca, ao lado de um Lauda moribundo e usando um motor Alfa muito ruim. Mais para o fim do ano, a Brabaham já tinha o BT 49, com motor Ford. Aí Lauda abandona as pistas, o carro dá pinta de ser muito bom e Piquet herda a posição de primeiro piloto. Ou seja, um começo horrível e um final promissor. Aliás, outra história a ser contada é a dos pés do Piquet: machucados em 1979, queimados pelo radiador, nos anos seguintes, e afinal destruídos em Indianápolis.
3 comentários:
A temporada de 1979 para o Piquet foi muito estranha.
Ele era "o cara", vinha detonando na F3 inglesa e no campeonato europeu.
Bateu no Gp da Argentina e machucou o pé (sempre o pé), logo na abertura da temporada. Não aguentou fazer o Gp do Brasil. Foi fazendo uma temporada fraca, ao lado de um Lauda moribundo e usando um motor Alfa muito ruim.
Mais para o fim do ano, a Brabaham já tinha o BT 49, com motor Ford.
Aí Lauda abandona as pistas, o carro dá pinta de ser muito bom e Piquet herda a posição de primeiro piloto.
Ou seja, um começo horrível e um final promissor.
Aliás, outra história a ser contada é a dos pés do Piquet: machucados em 1979, queimados pelo radiador, nos anos seguintes, e afinal destruídos em Indianápolis.
Walter,
me recordo quando o Piquet queimou o pé durante o GP do EUA de 1984 disputado no circuito de Detroit...
mesmo com as dificuldades, Piquet venceu a prova e ainda impôs uma diferença de mais de 30s para o 2º colocado...
abs...
El BT48 era tan lento como bello.
Uno de los más hermosos Brabham de todos los tiempos.
Abrazos!
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