quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cockipt....


Temporada de 1975...

GP de Mônaco - circuito de Monte Carlo...

Wilson Fittipaldi - Copersucar-Fittipaldi - Fittipaldi FD01...

7 comentários:

TW disse...

Apertado desde sempre, mas com menos volantes no botão.

TW disse...

ops, botões no volante xD

Luciano disse...

Linda imagem, começava aí o sonho dos irmaos Fittipaldi. Valeu Emerson!

Leroi disse...

A sardinha mais rápida do Brasil.

Ron Groo disse...

No livro do Eduardo Correa fala que os últimos projetistas da Copersucar queriam afinar o carro ao máximo, deixar estreito.
Tanto que o piloto ficava prensado demais até para se mover e virar o volante.

luizborgmann disse...

Olá amigos,
O porte físico do Tigrão não permitiria um estreitamento maior no cockpit. Vale lembrar a época das berlinetas, Wilson, longilíneo, cabia lá dentro mediante ajustes de banco na altura e recuo, mas nem por isso deixou por menos. Grande piloto, em ambos os sentidos, influenciou gerações. Voltou mais tarde ao automobilismo brasileiro. Mas uma verdade deve ser dita: nunca sentou em mixaria, seu currículo sempre permitiu bons patrocínios e preparadores de elite. Ahhh e na off-shore também. Apavorou a patota.
luiz borgmann

Walter disse...

Wilson: esse ê o cara.
Abandonou carreira promissora para construir seu carro.
Os méritos de Wilson não são adequadamente reconhecidos, o que é uma pena.