sábado, 1 de dezembro de 2012

De lado...


Pascal Fabre - Team El Charro AGS - AGS JH22, "aprontando" durante o GP de San Marino de 1987 disputado no circuito de Ímola...

Fabre largou da 25ª posição do grid e terminou a prova na 13ª colocação, a 6 voltas do vencedor...

Nigel Mansell (Williams) foi o vencedor. Ayrton Senna (Lotus) e Michele Alboreto (Ferrari) completaram o pódio...

O pole position do GP de San Marino foi Ayrton Senna e o autor da volta mais rápida da corrida foi Teo Fabi (Benetton) com o tempo de 01:29.246...

--> 8ª vitória de Nigel Mansell; 2ª e última melhor volta de Teo Fabi; 32ª vitória da equipe Williams e 17ª vitória do motor Honda na F-1...


12 comentários:

TW disse...

Drift???

André Candreva disse...

TW,

acredito que ele, meio sem querer, estava praticando Drift sim... rsrsrr

abs...

Anônimo disse...

Essa era a HRT ou Marussia ou Caterham da época...

Pascal Fabre participou de apenas 14 dos 16 GPs da temporada. Terminou 9 deles, teve apenas 2 abandonos e não se qualificou para 3 GPs.

Pelos 'critérios de desempate', terminou a temporada à frente das Minardis e Osellas, o que é até razoável, uma vez que corria sozinho na equipe AGS (Minardi e Osella tinham duplas de pilotos).

Para os 2 últimos GPs, Fabre foi substituído por Roberto Moreno, que ainda conseguiu um pontinho no GP da Austrália, o último daquele ano...

A AGS terminou em 12o entre 16 equipes... nada [muito] mal...

um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Breder,

concordo, principalmente em se tratando de equipe com parcos recursos como era o caso da AGS...

abs...

Daniel Machado disse...

Como diria o Galvão, "segura a barata".

Ron Groo disse...

Nunca gostei muito deste carro, mas de lado até que fica bom...

Ricardo Pereira disse...

André, gastei umas boas horas nesse blog... Excelente trabalho ao recontar a história da F1.
Parabéns!!!

Ricardo Pereira disse...

Hum, antes que eu esqueça, Drift foi uma boa sacada. Uma dessas que eu não esqueço é a ultrapassagem do Piquet em cima do cena, por fora, segurando o carro "no braço", aquele drift também é demais.

André Candreva disse...

Ricardo,

obrigado... este "trabalho" é apenas um hobby...

quanto a ultrapassagem de Piquet sobre Senna no GP da Hungria de 1986 é antológica... bem lembrado...

abs...

Leroi disse...

André, não teria o vídeo dessa façanha?

André Candreva disse...

Leroi,

vou ver se consigo o vídeo...

abs...

Juanh disse...

Siempre existieron autos "de cola" en la F1; pero para mi gusto, fueron los más bonitos, ya que yo me la pasaba "haciendo fuerza" para que al menos pudieran clasificar para el GP. Hoy me pasa lo mismo con Caterham y Marussia. Lástima que HRT ya no está más...
Abrazos!
Juanh Racing Team
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/