Nelson Piquet Souto Maior
Títulos mundiais: 3
GPs disputados: 207
Vitórias: 23
Pole Positions: 24
Fast Lap: 23
Pódios: 60
Primeiro GP: Alemanha/1978
Último GP: Austrália/1991
Primeira Vitória: GP EUA/1980
Última Vitória: GP Canadá/1991
Primeira Pole: GP EUA/1980
Última Pole: Espanha/1987
Equipes: Ensign, BS Fabrications, Brabham, Williams, Lotus e Benetton
8 comentários:
Gran piloto, hermosos ese Ensign N177 y el Benetton B191, un auto muy bueno.
Abrazos!
Belíssima postagem.
Considero o Piquet um dos maiores campeões da F1 em toda sua história e apesar de não darem a ele o devido valor (diga-se Globo e imprensa parcial) sei que o brasileiro de um modo geral o idolatra.
Um sujeito extremamente hábil, principalmente com as palavras, deixou um legado que jamais podemos esquecer: sua trajetória no automobilismo é um verdadeiro ato heroico. Profundo conhecedor de mecânica automotiva, sempre buscou o aperfeiçoamento necessário e colocou no 'bolso' grandes mecânicos que o desafiaram ao longo de sua trajetória.
Nunca foi bem compreendido pela imprensa por ter um comportamento franco e direto. Não detestava o repórter mas sim perguntas idiotas. Um sujeito com personalidade. Um gênio nas pistas capaz de ultrapassagens impensáveis além de conseguir o acerto perfeito do carro de que dispunha.
As fotos nos remetem a uma época de grandes nomes da categoria e sem dúvida alguma Piquet contribuiu imensamente para o crescimento da F1.
Luis
Belo trabalho André!
Às vezes, Piquet cai no esquecimento, muito por culpa da mídia que não aceitava seu temperamento e sua forma franca de falar as coisas.
Mas o brasileiro colocou seu nome no hall dos melhores de todos os tempos, justamente na época em que o grid estava repleto de talentos.
abs
André,
Nelsão fez história na F1...
abs
Meu grande herói! Belas imagens, André!
Belas imagens André !!! Faltou apenas a foto da mais bela ultrapassagem da Fórmula, Grande Prêmio da Hungria de 1985 !!!
Robert,
tem toda razão...
farei isso em outro post...
abs...
Postar um comentário