sábado, 7 de abril de 2012

Espaço Colecionador...


Amigos,

O Luciano/Congonhas-MG solicitou ao Donato (Sapiranga/RS) e ele gentilmente enviou o material sobre o acidente fatal de François Cevert que foi publicado na Revista Placar nº 187, em 12 de Outubro de 1973...

Mais uma enriquecedora contribuição...






6 comentários:

Anônimo disse...

... caramba ! Nunca tinha visto o acidente. Eu sei que todos que vinham atrás pararam e alguns saíram dos bólidos para ajudar, em vão... Pode ser outro acidente... Tom Pryce... Mas gostei do delicadeza do jornalista... "... não corre mais ". Vem filme sobre ele por aí. Já tinha escrito isto antes ? Ique ! Sei lá... esta vodka russa é água de passarinho beber e depois entrar num tunô e se esburrachar no chão... ique !

Luciano - Congonhas disse...

Obrigado ao Donato pelo envio de otimo material publicado pela Placar. Valeu!

Donato disse...

Amigo Anônimo - MC: neste acidente não há registro de nenhum piloto ter para do para "ajudar", pois até pela "gravidade", a morte foi instantânea. Também porque foi durante os treinos e não havia muitos na pista.

Donato disse...

Amigo Luciano - Congonhas: também já enviei o suplemento da 4Rodas coma morte do Peter Revson (Kyalami - 1974) para o André. Tenho também sobre a morte do Peterson. Só que é uma revista Manchete e o tamanho desta é muito grande para o meu scaner (no meu scaner só cabe uma folha A4). Estou esqucendo: também já enviei para o André sobre a morte de Roger Williamson (Holanda 1974) suplemento da 4Rodas.

Wolfgang disse...

Amigos, que belo material sobre o Cevert. Apenas uma ressalva sobre a materia, foi dito que Cevert estreou em Zandvoort(70), na verdade foi antes, ha imagens dele correndo em Nurburgring 1969 com o carro da Tecno, e o mencionado Piers Courage era Inglês nascido em Colchester. abraço amigos

Por Dentro dos Boxes disse...

Wolfgang,

obrigado pelo comentário.

Cevert de fato disputou o GP da Alemanha de 1969 com o Tecno TF69 só que era um F2.

Até o início da década de 1970 era permitido que os F2 disputassem provas com os F1.

Sua estreia oficial com um F1 foi mesmo no GP da Holanda de 1970...

abs...