domingo, 16 de outubro de 2011

GP da Coreia do Sul (4): 10X Vettel

Amigos, corrida de madrugada é pra poucos... etâ horário ruim... mas, deixando isso de lado, Vettel simplesmente ignorou qualquer concorrente que tentasse colocar água em seu chopp e muito menos "carimbar" sua faixa de campeão vencendo pela 10ª vez na temporada.

E digo que até com o campeonato decidido Sebastian Vettel dá show sem dificuldades. O mais jovem bicampeão da história da F1 consequistou a vitória no GP da Coreia do Sul, realizado no circuito de Yeongam, se valendo de uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton na primeira volta para assumir definitivamente a ponta. E soube conduzir o RB-7 com maestria até receber a bandeira quadriculada...

Hamilton terminou em segundo, resistindo à forte pressão imposta por Mark Webber. A Red Bull, entretanto, não tem razão para se queixar do australiano, uma vez que ele ajudou o time a garantir o Mundial de Construtores na prova sul-coreana.

Jenson Button terminou em quarto, seguido por Fernando Alonso, que parou seu carro logo depois da bandeirada. Felipe Massa, prejudicado pelo tráfego no seu primeiro pit-stop, foi o sexto, à frente de Jaime Alguersuari, em ótima atuação.

Nico Rosberg, Sébastien Buemi e Paul di Resta completaram o rol dos dez primeiros. Rubens Barrichello conseguiu chegar em 12º, uma posição à frente de Bruno Senna.

Na briga pelo vice-campeonato, Button foi o maior beneficiado. Apesar de não ter subido ao pódio na Coreia, o inglês foi o quarto e chegou aos 222 pontos, dez à frente de Fernando Alonso, o terceiro. O espanhol da Ferrari acabou a corrida apenas na quinta posição. Webber se manteve em quarto, com 209, e Hamilton em quinto, com 196. Eles estão separados por apenas 26 pontos a três corridas do fim. Os carros voltam à pista no inédito GP da Índia, no dia 30 de outubro.

Jaime Alguersuari (STR) teve ótima atuação e terminou em 7º
Ainda teremos surpresas nas provas finais. Vettel mantém seus objetivos em aumentar seus números na F1 e outros quatro pilotos ainda brigam pelo vice-campeonato. Pena que para nós brasileiros não temos nenhum representante nessa briga...

Um comentário:

Renê - Congonhas disse...

A Ferrari só tem olhos pro Alonso. Só não vê que não querer. Tá na hora do Massa mudar de equipe. Pro bem dele e nós brasileiros.