domingo, 22 de maio de 2011

GP Espanha (4): Vettel impossível...

Amigos, achei que foi um pouco mais difícil que o esperado, mas Sebastian Vettel conquistou a sua quarta vitória em cinco corridas disputadas neste início de temporada. O alemão resistiu às investidas de Lewis Hamilton nas 16 voltas finais do GP da Espanha e somou mais 25 pontos, chegando aos 118 no campeonato. Jenson Button completou o pódio, comprovando o bom desempenho da McLaren na corrida.

Pole, Mark Webber decepcionou, terminando a prova em quarto, a longos 48s de diferença para Vettel, seu companheiro. Apesar de estarmos apenas na quinta corrida da temporada, fica cada vez mais claro que não deve haver espaço para uma renovação de contrato para o australiano.

Fernando Alonso começou bem a corrida e fez uma espetacular largada, pulando de 4º para 1º no final da reta, mas o alto desgaste dos pneus em seu carro acabou custando muito caro. O piloto da Ferrari teve de fazer uma parada precoce, por conta de uma bolha formada em seu pneu dianteiro esquerdo, e perdeu qualquer chance de disputar as primeiras posições.

Michael Schumacher terminou pela segunda vez na temporada à frente de Nico Rosberg, colocando a Mercedes na sexta e sétima posições. Nick Heidfeld fez ótima prova, tendo largado na última colocação, e completou em nono, seguido por Sergio Pérez, outro em consistente atuação.

Nas última voltas antes da bandeirada, Felipe Massa deu adeus à corrida. Sofrendo com a queda de rendimento dos pneus, já havia perdido a oitava e a nona posições para Pérez e Heidfeld, quando seu carro entrou em ponto morto, impedindo qualquer troca de marcha. O brasileiro, que já não vinha bem, teve de parar o carro na brita.

O desempenho de Rubens Barrichello foi uma grande decepção. Largando em 19º, o veterano da Williams terminou em 17º. Terminaria apenas uma posição à frente, se Massa não tivesse abandonado a disputa. O experiente brasileiro terminou a prova duas voltas atrás do líder e uma atrás de seu companheiro, Pastor Maldonado.

Que fase ruim vive os brasileiros na F1.

Apenas os quatro primeiros colocados terminaram na mesma volta do líder. Todos os outros viraram retardatários. É de doer...

2 comentários:

Anônimo disse...

quem segura o alemão. título à vista. a corrida foi muito movimentada

Renê - Congonhas disse...

andré, vi o gp e nao me surpreendi. vettel sera o campeao. valeu