quinta-feira, 5 de maio de 2011

GP da Turquia: novidades à vista...

Nesta sexta acontecem o primeiro treino livre para o GP da Turquia, e acredito que a expectativa será maior do que nas outras provas já realizadas nesta temporada.

As equipes aproveitaram essa "folga" e a maioria vai apresentar novidades. A RBR, que tem dominado até agora, vai utilizar o KERS, versão melhorada. A inglesa McLaren confirma o novo pacote aerodinâmico e a Ferrari, depois da choradeira do Alonso, vai também apresentar novidades. Há quem diga que serão novidades "agressivas". Quero só ver...

Mas estou apostando mesmo é na Lotus/Renault que virá com muitas novidades de uma só vez. A todo instante eu fico imaginando o Kubica pilotando nesta temporada. Acho que já teria frequentado o pódio várias vezes.

A Williams de Barrichello também apresentará suas alterações no FW033, mas, mudança mesmo só no dia 22 na Espanha. Sei não. Não tô levando mais fé na equipe do Frank. Tá estranha.

Agora, pode sim haver alterações no cenário mas é claro que quem ainda vai "mandar no terreiro" é a RBR. Não tenho dúvidas.

Eu quero mesmo é ver ultrapassagens. E torço para que o desafio da curva 8 seja mesmo empolgante para nós, expectadores...

E pra fechar, a pista de Istambul, que não tem temperaturas elevadas durante a prova, pode ocasionar um desgate maior nos pneus, principalmente os do lado direito que vão sofrer na curva 8, que é feita a mais de 260km/h.

Abraços...

Um comentário:

Renê - Congonhas disse...

eu acho que a F1 tá no caminho certo e tende a melhorar. as ultrapassagens agora tem sido constantes.