Pedro Rodriguez - BRM P160 - GP da França - circuito de Paul Ricard - 1971
5 comentários:
walter
disse...
Essa BRM é muito linda.
Esse time tem uma história estranha: Venceu a Bélgica / 1970, venceu Italia, 1971 (a corrida mais linda de todos os tempos), venceu Mônaco 1972, em 1973 foi pole nalgumas provas e teve Lauda como piloto.
Chega 1974, comm Beltoise e Pescarolo, vira um fiasco, segue moribunda e morre em 1977.
Siffert e Rodrigues (o cara da foto) ficaram pelo caminho.
Falou o Walter mencionar a história pré-década de 70.
Nas décadas de 50 e 60, passaram por lá pilotos como Harry Schell, Jean Behra, Jo Bonnier, Dan Gurney, Graham Hill (campeão em 1962), Tony Brooks, Richie Ginther, Maurice Trintignant, Jackie Stewart (estreou pela BRM), Innes Ireland, Mike Spence, Piers Courage, Richard Atwood, Pedro Rodriguez, John Surtees, Jackie Oliver, entre outros tantos.
Até Stirling Moss andou 2 GPs pela BRM.
A BRM estrearia em 1950, quando o Mundial da FIA foi organizado. Mas o carro não estava pronto para competir, ou não havia um orçamento adequado para a equipe, e deu apenas uma(s) volta(s) de demonstração no GP inaugural do campeonato, em Silvertone, naquele 13 de Maio de 1950.
O carro era o fantástico modelo P15, com um motorzão de 1,5 litros e 16 cilindros com supercharger!
Em Agosto de 1950 (3 meses depois!), no International Trophy, na mesma Silverstone, a BRM teve uma participação medonha...
Em 1951 a BRM se inscreveu em apenas 2 GPs do Mundial e acabou correndo em apenas um deles. A BRM fez um hiato de 5 anos - de participações no Mundial da FIA - e voltou com tudo em 1956.
Este carro, em corridas de F1 extra-campeonato em 1952 e 1953, chegou a ser pilotado pelos grandes José Froilan González e Juan Manuel Fangio, por exemplo.
5 comentários:
Essa BRM é muito linda.
Esse time tem uma história estranha: Venceu a Bélgica / 1970, venceu Italia, 1971 (a corrida mais linda de todos os tempos), venceu Mônaco 1972, em 1973 foi pole nalgumas provas e teve Lauda como piloto.
Chega 1974, comm Beltoise e Pescarolo, vira um fiasco, segue moribunda e morre em 1977.
Siffert e Rodrigues (o cara da foto) ficaram pelo caminho.
Incrível essa BRM.
O Pedro teve melhores resultados que seu irmão Ricardo na f1. Luciano H. Guess
Falou o Walter mencionar a história pré-década de 70.
Nas décadas de 50 e 60, passaram por lá pilotos como Harry Schell, Jean Behra, Jo Bonnier, Dan Gurney, Graham Hill (campeão em 1962), Tony Brooks, Richie Ginther, Maurice Trintignant, Jackie Stewart (estreou pela BRM), Innes Ireland, Mike Spence, Piers Courage, Richard Atwood, Pedro Rodriguez, John Surtees, Jackie Oliver, entre outros tantos.
Até Stirling Moss andou 2 GPs pela BRM.
A BRM estrearia em 1950, quando o Mundial da FIA foi organizado. Mas o carro não estava pronto para competir, ou não havia um orçamento adequado para a equipe, e deu apenas uma(s) volta(s) de demonstração no GP inaugural do campeonato, em Silvertone, naquele 13 de Maio de 1950.
O carro era o fantástico modelo P15, com um motorzão de 1,5 litros e 16 cilindros com supercharger!
Em Agosto de 1950 (3 meses depois!), no International Trophy, na mesma Silverstone, a BRM
teve uma participação medonha...
==>> http://4.bp.blogspot.com/-Je8KmtPKbK8/UbSUgfpCS2I/AAAAAAAAJNE/SUi3LG69QzQ/s1600/1950sit_sommer-003.jpg
==>> http://4.bp.blogspot.com/-bGnnsXj8wBc/UbScOrLIqiI/AAAAAAAAJNs/x-yr6V_QaIA/s1600/1950sit_sommer.jpg
Em 1951 a BRM se inscreveu em apenas 2 GPs do Mundial e acabou correndo em apenas um deles. A BRM fez um hiato de 5 anos - de participações no Mundial da FIA - e voltou com tudo em 1956.
Este carro, em corridas de F1 extra-campeonato em 1952 e 1953, chegou a ser pilotado pelos grandes José Froilan González e Juan Manuel Fangio, por exemplo.
==>> https://i2.wp.com/www.thechicane.com/wp-content/uploads/2014/01/1952_goodwood_woodcote_trophy_-1.jpg?fit=1024%2C768&ssl=1
==>> https://lh4.googleusercontent.com/-EpKJaAQ9K5g/TYls-tJI9bI/AAAAAAAAAb0/H3z1djFJcyY/s1600/BE031277.jpg
Daí pra diante a história é outra...
um abraço,
Renato Breder
Bela história da B.R.M, valeu!
Ops!
"Este carro, em corridas de F1 ..."
Me referia ao P15.
outro abraço,
Renato Breder
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