segunda-feira, 18 de março de 2013

Abertura...


Amigos, bom dia a todos...

Em mais de 60 anos de F-1 o nome Lotus venceu 6 vezes a prova de abertura do mundial. Vamos a elas:

1961 - GP de Mônaco - Stirling Moss - Lotus 18 (foto #1)

1965 - GP da África do Sul - Jim Clarck - Lotus 33 (foto #2)

1968 - GP da África do Sul - Jim Clarck - Lotus 49 (foto #3)

1973 - GP da Argentina - Emerson Fittipaldi - Lotus 72D (foto #4)

1978 - GP da Argentina - Mario Andretti - Lotus 78 (foto #5)

2013 - GP da Austrália - Kimi Raikkonen - Lotus E21 (foto #6)






5 comentários:

Juanh disse...

Preciosos tanto el 72 como el 78.
Autos maravillosos!
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

Marcelonso disse...

André,


Fico feliz em ver um nome tão tradicional seguindo entre os grandes. Mesmo que não seja nem sombra daquela capitaneada por Chapman...


abs

Anônimo disse...

André,
duas curiosidades nessa lista:

1) Em 1961, o Team Lotus de Colin Chapman lançou e utilizou um novo modelo. o '21', que substituía assim o modelo de 1960, o 'Mk 18'.
Outras equipes clientes da Lotus, como Scuderia Colonia, UDT Laystall Racing Team, Camoradi International, Equipe Nationale Belge e a RRC Walker Racing Team (equipe de Stirling Moss), não tiveram acesso ao novo modelo, e começãram o ano com o velho 'Mk 18'.
Apenas a partir do GP da Bélgica, surgiu um modelo híbrido: o 'Mk 18/21' com partes dos 2 modelos, 21 e Mk 18. E mesmo assim, quase que apenas para a 'UDT Laystall' e a 'RRC Walker'.

Mesmo com um modelo novo e vetado às outras equipes, a vitória ficou para um time não-oficial com um nodelo "velho": RRC Walker de Stirling Moss e o 'Mk 18'.


2) Apesar do nome Lotus, a ex-Toleman, ex-Benetton, ex-Renault, ex-Lotus-Renault, e atual GENI, foi a vencedora do prmeiro GP de 2013...


um abraço,
Renato Breder

TW disse...

E somente em 61 e 73 não foi campeã ao final do ano. Será que o time voltará a brigar pelo título em 2013?

Por Dentro dos Boxes disse...

TW,

ainda é cedo mas o E21 se mostrou bem acertado... vamos aguardar as próximas provas e ver realmente o nível desse carro...

abs...