domingo, 10 de julho de 2011

2ª Expedição de Jeepeiros à Cidade de Congonhas

Amigos, neste sábado, 09/07, aguardei e registrei a passagem do comboio de jeeps pelo Arrojado Lisboa, localidade pertencente ao município de Belo Vale.

O clube Caminho das Pedras 4x4 de BH, organizou a expedição que saiu do restaurante Ipê da Serra, na localidade de Casa Branca, na Serra do Rola Moça, município de Brumadinho, e foi em direção à cidade de Congonhas, quase sempre margeando o rio Paraopeba.

A expedição teve o apoio do Jeeprofetas de Congonhas que se juntou aos jeepeiros belo horizontinos na localidade de Pessegueiro, no município de Moeda.

O comboio contava com mais de 40 veículos entre jeeps e pickups, todos claro, devidamente apropriados para transpor as dificuldades surgidas durante o trajeto.

E claro, registrei a passagem da caravana 4x4 de um ponto "estratégico" localizado na divisa entre os municípios de Belo Vale, Jeceaba e Congonhas.

Durante a passagem, pude observar a alegria e a satisfação de todos os participantes desse belo passeio por nossa região. Estava demais...

Parabéns ao Armando e ao Marcos Carvalho, organizadores do clube Caminho das Pedras 4x4 e aos amigos Tarol, Ênio, Robson, Paulo e a todos os membros do Jeeprofetas.

Vejam abaixo as fotos da passagem do comboio pelo Arrojado Lisboa:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Museu do DNER

Amigos, recebi essas fotos do amigo Tarol em uma de suas viagens pela Estrada Real. Trata-se do Museu Rodoviário do extinto DNER, que fica na cidade de Mont Serrat, na divisa dos estados de Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Vejam como encontram-se carros, caminhões e máquinas expostas. As máquinas são do início do século XX e foram utilizadas nas primeiras estradas compactadas do nosso país.

Vale a pena visitar o lugar.







Bons Tempos (2)...


Amigos, agora a "praia" é outra. Copacabana, no Rio de Janeiro, no final da década de 1960. Contemplem a variedade de cores da época. Muito legal...


Recordar é viver!

Bons Tempos...


Amigos, a foto aí é da antiga Rodoviária da Luz no centro de São Paulo. Inaugurada em 1961, foi desativada em 1982, quando transferiram o movimento de passageiros para o Terminal Tietê.


A foto, ao que parece, é do final dos anos 60 ou início dos anos 70. Demais.

Túnel do Tempo: GP da Espanha - 1981


Amigos, o Túnel do Tempo de hoje relembra um momento marcante na história da F1 e na carreira do inesquecível Gilles Villeneuve.
No circuito de Jarama, há 30 anos (21/06/1981), Gilles Villeneuve conquistava a vitória mais contundente de sua carreira. Pilotando a potente Ferrari 126CK, conseguiu manter-se à frente de "feras" para vencer de forma brilhante o Grande Prêmio da Espanha de 1981. Seria a última conquista do piloto que marcou uma geração.

E foi a última prova disputa neste circuito espanhol.

A prova foi vencida por Villeneuve, seguido por Jacques Laffite (Ligier) e John Watson (McLaren) que completou o pódio. Neste ano Piquet (Brabham) e Chico Serra (Fittipaldi) eram os representantes brasileiros na temporada. E ao final, Piquet conquitaria seu primeiro título na F1.

Recordar é viver...

GP Inglaterra (1): começa a festa em Silverstone

Amigos, a preparação para o GP da Inglaterra no circuito de Silverstone neste domingo, 10/07, já começou... e teremos novidades.

A primeira delas será a limitação do uso do difusor soprado passa a valer nesta corrida e, para muitos, pode representar um divisor de águas e frear o domínio da RBR nesta temporada.

A segunda novidade será a estréia do piloto australiano Daniel Ricciardo pela equipe Hispania em substituição ao piloto indiano Narain Karthikeyan.

E claro, alguns pilotos, com Button por exemplo, torcem para que a corrida tenha chuva e com isso "equilibrar" a disputa... será?

A corrida promete e a temporada tem sido empolgante, com exceção para o GP da Europa disputado nas ruas da cidade esponhola de Valência, que foi entediante.

 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jeeprofetas e Caminho das Pedras 4x4

Amigos, o Grupo "Caminho das Pedras 4x4" de BH, com o apoio do Jeeprofetas de Congonhas, realiza neste sábado próximo, dia 09/07, a Expedição a cidade de Congonhas, com trajeto que vai de BH até Congonhas, passando por trilhas entre as cidades de Moeda, Belo Vale e Congonhas.

São esperados 50 jeepeiros e com grau de dificuldade médio/baixo, passando por trilhas de fazenda e estradinhas vicinais. Um roteiro muito bonito.

Interessados, façam suas inscrições na Loja Caminho das Pedras 4x4, tel:(31) 3293 8609; 3293 8609 - Praça das Constelações, 74 - Santa Lúcia - BH - MG 

ou acesse o site:
http://www.caminhodaspedras4x4.com.br

Passeio imperdível...








Documentário "Lap of the Gods"



Amigos, vejam esses curiosidades da F1. Durante a realização do GP da França, no circuito de Paul Ricard, em 1978, foi gravado o documentário "Lap of the Gods" com a naração do fabuloso Murray Walker, e utilizaram câmeras nos carros da Renault e McLaren. Detalhe, a Renault #15 que pertencia ao francês Jean-Pierre Jabouille foi pilotada pelo tri-campeão sir Jackie Stewart.

Escapamento...


Amigos, vejam o escapamento da Tyrrel modelo 002 do François Cévert, em 1972. A foto aí é do GP da Itália, em Monza, que foi vencida pelo "Rato" Fittipaldi, consagrando-se campeão mundial de F1, seguido por Mike Hailwood, da Surtees e Denny Hulme, da McLaren que completou o pódio. François Cévert abandonou a prova na volta 13 com problemas no motor.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Valeu Itamar...

Amigos, Itamar Franco foi um raro exemplo de homem público com retidão neste país. Deu inúmeras contribuições para o desenvolvimento e crescimento do Brasil. E um de seus feitos foi o de incentivar a produção do carro popular ao solicitar a VW a retomada da produção do querido Fusca em 1993.

E com essa atitude Itamar criou um caso único no mundo de um carro fora de linha, que voltou à linha de produção! E é por isso que já nasceu clássico e com lugar reservado em diversas coleções.




Williams e Renault: uma parceria de sucesso


Amigos, A Williams anunciou que vai usar motores Renault a partir da temporada 2012, em uma renovação da parceria que dominou a Fórmula 1 durante boa parte dos anos 90. O acordo inicial inclui 2012 e 2013, com uma opção de continuar quando as novas regras forem introduzidas em 2014.


A Renault forneceu motores de fábrica à Williams entre 1989 e 1997, em uma colaboração que rendeu quatro títulos de pilotos e cinco de construtores. Atualmente, a equipe utiliza os motores Cosworth.

O chefe da equipe, Frank Williams, afirmou estar extremamente feliz com acordo feito com a Renault, considerando seus sucessos anteriores juntos - mas que ambas as partes agora visam um futuro igualmente forte.

O presidente da Renault Sport F1, Bernard Rey, disse que a Renault continua na Fórmula 1 visando alcançar sucesso de uma maneira economicamente eficiente, e a parceria com a Williams tem grande potencial para acrescentar ainda mais aos resultados que alcançamos nos anos recentes com outras equipes parceiras".

Recentemente, a Williams deu vários passos importantes, tanto comercialmente quanto tecnicamente, a fim de atualizar suas operações, e a parceria é outro passo importante em seu plano rigoroso.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E por falar em fogo...


Stefan Johansson com seu Ferrari F1-86 no Grande Prêmio da Itália de 1986, no circuito de Monza. Um grande susto para o sueco. Apesar do fogo, em chegou em 3° lugar completando o pódio. A prova teve a dobradinha da Williams, com Piquet em 1º e Mansell em 2º.

É fogo...



Uma cena marcante bem no início da prova marcou a sexta etapa da Stock Car, em Jacarepaguá. Envolto em chamas, o piloto Tuka Rocha, que largou em 28º,  abriu a porta e se jogou para fora de seu carro ainda em movimento.

O piloto deixou a pista consciente e foi levado para um hospital na Barra da Tijuca, bairro próximo ao autódromo, para exames mais detalhados.

Um grande susto...

Galaxeiros das Gerais: eleita a Diretoria para o biênio 2011/2013

Amigos, o clube Galaxeiros das Gerais elegeu a Diretoria para o o biênio 2011-2013 que ficou assim composta:

- Presidente: Antônio do Monte Furtado Filho;
- Vice-Presidente: José Frans Lopes Couto;
- Secretário: Frederico Gori Netto;
- Tesoureiro: Paulo César de Souza Andrade;
- Diretores Técnicos: Elias Jorge Tauil Neto;
                      Leonardo Marques Teixeira;
- Conselho Deliberativo: Lucas Moreira (Presidente);
- Relações Públicas: Austin Saraiva;

O clube tem como meta para este ano a filiação na F.B.V.A. (Federação Brasileira de Automóveis Antigos - com sede em Juiz de Fora) que é a Entidade máxima de Autos Antigos do nosso País.

E claro, pretendem participar dos eventos de Juiz de Fora (29-31 de julho); Barbacena (27-28 de agosto); Conselheiro Lafaiete (11 de setembro) além do I Encontro Mineiro de Galaxies - no período de 28 a 30 de outubro - em Ouro Preto.

Aos amigos Galaxeiros meus parabéns pela união e demonstração de apreço com o "maior dos nacionais".

Nos veremos em breve.

Valeu...