Jim Clark em seu Lotus 49 discute detalhes técnicos com Colin Chapmann e mecânicos da Lotus antes da largada do GP da Holanda de 1967, que foi disputado no circuito de Zandvoort...
A "prosa" foi benéfica para Clark que triunfou no GP holandês tendo partido da 8ª posição do grid e liderado 75 das 90 voltas... Clark foi ainda o autor da volta mais rápida da prova – 01:26.080...
Jack Brabham e Denny Hulme, a dupla da McLaren, completaram o pódio. E o pole position do GP da Holanda foi Graham Hill...
10 comentários:
Tem como não gostar deste cara?
Groo,
realmente uma lenda... o maior de todos os tempos...
abs...
Estréia de um tal motor FORD COSWORTH DFV 3.0 V8... um desses que vêm e vão pela história da Formula 1...
De 1967 até, praticamente, 1985.
Até 1983 DFV, quando a Ford deu uma ajeitada no motor e gerou o DFY; ambos com 3 litros e arquitetura de 8 cilindros em V. A Tyrrel foi a equipe que mais usou essa nova versão...
A Tyrrell usou ainda em 1984 e 1985
A McLaren, Williams e Ligier, só em 1983 (a partir de 1984 a McLaren foi de TAG-Porsche, Williams de Honda e a Ligier de Renault).
Motores 'Ford Cosworth' continuaram ainda por muito tempo na F1, mas os motores passaram a ter 3,5 litros...
Mesmo assim, uma longevidade inigualável do motor Ford Cosworth DFV...
um abraço,
Renato Breder
Renato,
brilhante como sempre... e que história tem esse motor Cosworth na F1...
valeu...
abs...
André,
Jim Clark é mais um dos meus idolos - genio.
abs
Marcelonso,
e meu tbm...
abs...
Belíssima imagem de dois gênios!
Essa foto, de outro ângulo, é o plano de fundo atual do Motorizzados.
abs
TW,
é verdade... e ficou sensacional...
parabéns...
abs...
O par perfeito,Clark e Chapmann.
Joel,
uma dupla de muitos sucessos...
abs...
Postar um comentário