Damon Hill e Ralf Schumacher, a dupla da Jordan Racing, vencem o GP da Bélgica de 1998, que foi disputado no circuito de Spa-Francorchamps com o Jordan 198...
Jean Alesi (Sauber) completou o pódio...
O pole position foi Mika Häkkinen (McLaren) e o autor da volta mais rápida da corrida foi Michael Schumacher (Ferrari) – 02:03.766...
10 comentários:
André,
A pintura da Jordan nessa época era muito legal. Nunca mais se viu nada criativo na F1, desde então.
abs
Marcelonso,
vc tem toda razão... e ultimamente a pintura não tem atrativos...
abs...
... era de muito bom gosto. Na Indy é que voce vê cada "figuraça" ! O "Go Daddy" da Danica que agora está com outro piloto... Ela foi pro NASCAR.
M.C.
M.C.
bem observado... na Indy realmente tem cada "figuraça" e a Danica tá na Nascar...
valeu...
Manada de Zebras nessa corrida, André!!
Na primeira largada uma 'Super Panca' que envolveu uns 15 ou 16 pilotos (de 22!)... houve batidas muito fortes e, inclusive, uma bem perigosa com Ricardo Rosset acertando o bolo de carros numa colisão em 'T'... perigosíssima! ... mas, como a zebrada tava solta, ninguém se machucou, ainda bem!
E ainda teve o imbróglio entre o David Coulthard e o Michael Schumacher, que rendeu algumas imagens engraçadíssimas!
E a foto é do finalzinho do GP... eles estão se encaminhando para a segunda perna da 'Bus Stop', rumo a linha de chegada... nessa ordem da foto, inclusive!
um abraço,
Renato Breder
Renato,
belo relato como sempre...
valeu pela valiosa contribuição...
abs...
Lembro bem dessa corrida, um acidente envolvendo vários carros logo na largada. Alguns conseguiram largar com o carro reserva, outros não, uma corrida bem atípica, como várias em Spa.
Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com
O vídeo do acidente e de resumo da corrida está aqui:
http://motorizzados.blogspot.com.br/2010/08/serie-corridas-historicas-spa-1998.html
Foi uma belíssima corrida, que contou ainda com o abandono de Schumacher depois do acidente com Coulthard. Quase terminou no braço a disputa.
Depois do acidente Rubens tranquilizou a família pela TV, pois tinha uma mancha vermelha no macacão que parecia sangue mas era fluido de freio. Foi realmente um acidente surpreendente.
E Schumacher, liderando com folga, conseguiu bater em Coulthard, e o acusou de: "trying to fucking kill me", que na época foi traduzido como: "ele tentou me matar".
Faez,
esse alemão é assim mesmo... rsrs
abs....
Postar um comentário