Emerson Fittipaldi - Skol Fittipaldi Team, e seu Fittipaldi F7 durante o GP do Brasil de 1980 em Interlagos...
Emerson fez o 19º tempo no grid de largada e terminou a prova na 15ª posição, a 2 voltas do vencedor...
Era seu último GP Brasil...
Melhor posição teve seu companheiro de equipe, o finlandês Keke Rosberg que terminou a prova na 9ª colocação...
11 comentários:
Um carro lindo destes... Merecia melhor sorte e mais apoio.
... e M.C. ... : faço minhas as palavras do senhor Groo e acrescento: e mais apoio... nosso ! Brasileiros. Ele, Emerson, correu com o Copersúcar novamente, numa despedida melancólica, o carro era branco, se não me engano, 1981... estava lá. Foi o GP que o Piquet foi chamado de burro porque usou pneu slick ao invés de pneu biscoito... e fez com que o tricampeão, no final daquela temporada ganhasse seu primeiro título em Las Vegas, e com um "HA !" brabo para Réginau Da Proa e assim, com o gesto, algo como mandar todos daqui tomar no ùc via satélite. O Fitti passou com o Rato acenando e uns apladindo e outros vaiando ou rindo( isso mesmo)na arquibancada. Eu, engraçado, apesar de moleque e chatto, fiquei calado. Nem aplaudi e nem zoei. Após a sul, que segue para a Girão, começou um zumzumzum daqueles. e um soltou: " O motor morreu ? ". E vi o carro parado entre a moretti e a curva da lagoa. Olha, foi uma gargalhada só. Lembro, hoje, triste. Tomara os espanhóis não façam isso com a HRT. Mas ando otup com ele, o grande bicampeão. Como eu lembro dos nomes das curvas ? memória wikipediana... HA ! Um abraço, Candreva. OBS: Piquet achava, por ser carioca, dominar o tempo no Rio de Janeiro. Saiu de slick, patinando, ficou lá prá trás e, engraçado, parou de chover, e aí deu show passando todo mundo ! Engraçado que poucos entraram para o troca pelo do biscoito pelo slick... tinha neguinho esperto na parada. Mas olhavamos para o sudoeste... o "temível" vento que traz as frentes frias e ondas boas, " pro surf, brou "! E espanta as popuzudas da praia... E a chuva voltou... E o tricampeão e vascaíno foi ficando para trás... " Burro ! Burro ! " . "Simpático" e genial burrinho voador, não ? Meu ídolo. HA ! Educaaaaaado ! Adorava o Leão e a mulher feia do ingles...
Groo,
infelizmente o destino da escuderia Fittipaldi não foi o que esperávamos...
o apoio financeiro não foi o esperado para as temporadas de 1980 e 1981 e ai a coisa minguou....
lamentavelmente... e olha que a equipe estava no caminho certo...
abs...
M.C.
abraços pra vc...
e parabéns pela boa memória... vc citou tudo muito bem...
e pode se considerar um privilegiado por ter visto de perto dois grandes ídolos: Emerson e Piquet...
abs...
André,
Pena que esse time não deu certo.
abs
Marcelonso,
pois é... infelizmente...
mas é um orgulho para nós brasileiros... por tudo que fizeram...
abs...
Falando na equipe Fittipaldi, encontrei, na minha caixa de reivistas antigas, a revista Quatro Rodas nr.163 de Fevereiro de 1974 com a reportagem "Fitti-Fórmula Um - Seis Meses para Entrar na Pista", onde há um esboço (desenho) do que seria o primeiro carro da equipe. Na reportagem, Wilsinho Fittipaldi diz que gostaria de ter Emerson como piloto em 1976.
Realmente uma pena não terem tido melhor sorte...
Amigo Donato,
sua contribuição tem sido de grande valia...
e se puder me envie fotos dessa revista 4 rodas nº 163 sobre o projeto Fittipaldi...
abs...
Pois é... Disseram na época que o Emerson só tava parando pq não conseguia acompanhar o ritmo do Rosberg, nem em treinos classificatórios e nem em corridas.
Outros dizem que Emmo abandonou as pistas pq o seu casamento tava ruindo e ele tentou salvar aquilo que já não tinha jeito de salvar.
Vai saber né? Cada um fala aquilo que pensa, rsrsrsrs...
Leandro,
tudo tem um pouco de verdade e tbm o fato de que Emerson já estava tedioso com os resultados ruins da equipe ao longo dos anos em que defendeu a escuderia familiar...
abs...
André,
Fittipaldi fez muito pelo automobilismo nacional. Precisamos lembrar disso frequentemente, para que os mais jovens saibam da história.
abs
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