sábado, 24 de março de 2012

Bordô...


Jackie Oliver - Owen Racing Organisation, em seu BRM P139 durante o GP da Itália de 1969, disputado no circuito de Monza...

Oliver largou da 11ª posição do grid mas abandonou a disputa no giro #48 por problemas mecânicos...

Jackie Stewart (Matra) sagrou-se vencedor, Jochen Rindt (Lotus) foi o 2º colocado e Jean-Pierre Beltoise (Matra) completou o pódio...

O pole position do GP da Itália foi Jochen Rindt e Jean-Pierre Beltoise marcou a volta mais rápida da corrida – 01:25.200...

7 comentários:

Anônimo disse...

... e, 12 anos depois, as asinhas foram prá frente das rodas que se distanciaram da "fuselagem"( HA !)e o bólido( ex-baratinha ) recebeu uma asona invertida atrás... o motor foi prá trás( graças à F2). Belo carango, bicho !

Anônimo disse...

.... as asinhas da frente vulgo "asa dianteira", é invertida também. Todos sabem mas pode aparecer um garoto de 11 anos abelhudo - que o pai só goste de futebol - e o moleque aprende... asa de avião faz o bicho subir, invertida faz o F1 entrar colocado nas curvas mas é necessário ajustá-las certinho pois na reta perde velocidade mas aquela enrolação da asa traseira abrindo e fechando fpoi criada " para ajudar nas "ultrapassagens"", diz e ensina o professor Gagálvão de truques televisivos para esportes onde fórmulas aerodinâmicas quase dão um cheque mate em esportes moderníssimos... nome da matéria é assim grande mesmo. E chega de bláblá e vá awikipedia, moleque que por aqui aportar !

André Candreva disse...

Exatamente meu caro amigo "anômino"...

rsrsr....

Marcelonso disse...

André,

Esse M.C. é um caso à parte...

abs

André Candreva disse...

Marcelonso,

ele é gente fina... seus comentários tem um toque engraçado mas precisos...

abs...

Leandro Legal disse...

Desde a vitória de Jo Bonnier na Holanda em 1959 pilotando um modesto, porém eficiente BRM P25, até o final da temporada de 1973 com Ragazzoni e Lauda ao volante, sempre fui muito fã e apreciador da história da BRM na F1.

Essa fase do P138/P139 com Surtees, Oliver e Rodriguez foi uma fase nostálgica da equipe, embora sem grandes resultados.

Talvez um só bom resultado aconteceu nessa época: O sensacional piloto inglês John Surtees conseguiu um excelente pódio na corrida de Watkins Glen em 1969.

Ùnico pódio desse chassis P139 e último pódio da carreira do inigualável John Surtees (Campeão em duas e quatro rodas).

André Candreva disse...

Leandro,

valeu pela excelente contribuição...

abs...