sexta-feira, 30 de março de 2012

#35...


Derek Warwick - Toleman Group Motorsport e seu Toleman TG183, equipado com o motor Hart 415T L4 t 1.5 no circuito de Monza durante o GP da Itália de 1982...

Warwick foi o 16º do grid de largada mas abandonou a disputa antes de completar a 1ª volta após envolver-se em um acidente com Brian Henton (Tyrrell) e Derek Daly (Williams)...

René Arnoux (Renault) venceu o GP italino, Patrick Tambay e Mario Andretti completaram o pódio para o delírio dos tiffosi...

A pole position foi de Mario Andretti e o autor da volta mais rápida da corrida foi René Arnoux – 01:33.619...

6 comentários:

Marcelonso disse...

André,

Warwick não deve ter boas lembranças de Senna...


abs

Leandro Legal disse...

Sempre achei estranho esse buraco à frente do carro.

Obviamente ajudava o resfriamento do cockpit, fluídos de freio e o conjunto da suspensão, mas... será que era útil para gerar downforce e melhorar a aerodinâmica???

Tenho dúvidas...

Juanh disse...

Precioso Toleman, una marca que siempre mostró lindos autos.
Abrazos!

André Candreva disse...

Marcelonso,

são os "ossos do ofício"... e o Warwick sabia do talento do Senna e das condições das equipes...

abs...

André Candreva disse...

Leandro,

qual a eficiência aerodinâmica tbm tenho dúvidas, mas era uma época de muitos experimentos e o efeito "asa" havia sido banido... então os engenheiros buscavam novas soluções...

abs...

André Candreva disse...

Juanh,

realmente vc toda razão...

abs...