quarta-feira, 14 de março de 2012

O Estilista...

Jim Clark em seu Lotus 49 discute detalhes técnicos com Colin Chapmann e mecânicos da Lotus antes da largada do GP da Holanda de 1967, que foi disputado no circuito de Zandvoort...

A "prosa" foi benéfica para Clark que triunfou no GP holandês tendo partido da 8ª posição do grid e liderado 75 das 90 voltas... Clark foi ainda o autor da volta mais rápida da prova – 01:26.080...

Jack Brabham e Denny Hulme, a dupla da McLaren, completaram o pódio. E o pole position do GP da Holanda foi Graham Hill...

10 comentários:

Ron Groo disse...

Tem como não gostar deste cara?

André Candreva disse...

Groo,

realmente uma lenda... o maior de todos os tempos...


abs...

Anônimo disse...

Estréia de um tal motor FORD COSWORTH DFV 3.0 V8... um desses que vêm e vão pela história da Formula 1...

De 1967 até, praticamente, 1985.
Até 1983 DFV, quando a Ford deu uma ajeitada no motor e gerou o DFY; ambos com 3 litros e arquitetura de 8 cilindros em V. A Tyrrel foi a equipe que mais usou essa nova versão...

A Tyrrell usou ainda em 1984 e 1985
A McLaren, Williams e Ligier, só em 1983 (a partir de 1984 a McLaren foi de TAG-Porsche, Williams de Honda e a Ligier de Renault).

Motores 'Ford Cosworth' continuaram ainda por muito tempo na F1, mas os motores passaram a ter 3,5 litros...

Mesmo assim, uma longevidade inigualável do motor Ford Cosworth DFV...


um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Renato,

brilhante como sempre... e que história tem esse motor Cosworth na F1...

valeu...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Jim Clark é mais um dos meus idolos - genio.


abs

André Candreva disse...

Marcelonso,

e meu tbm...

abs...

TW disse...

Belíssima imagem de dois gênios!

Essa foto, de outro ângulo, é o plano de fundo atual do Motorizzados.

abs

André Candreva disse...

TW,

é verdade... e ficou sensacional...

parabéns...

abs...

Unknown disse...

O par perfeito,Clark e Chapmann.

André Candreva disse...

Joel,

uma dupla de muitos sucessos...

abs...