sexta-feira, 23 de março de 2012

Copersucar...


Emerson Fittipaldi - Copersucar-Fittipaldi conduzindo seu Copersucar FD04, projetado por Ricardo Divila e equipado com o motor Ford Cosworth DFV V8 3.0, pelo circuito de Interlagos durante a disputa do GP do Brasil de 1977...

Fittipaldi fez o 16º tempo do grid de largada e terminou a prova num honroso 4º lugar...

Carlos Reutemann (Ferrari) foi o vencedor, James Hunt (McLaren) terminou em 2º e Niki Lauda (Ferrari) completou o pódio...

James Hunt foi o pole position e autor da volta mais rápida da corrida – 02:34.550...

4 comentários:

Anônimo disse...

... e M.C, volta: Todos, todos os bólidos, após o meu primeiro comentário, lindos ! Brabham ! Até hoje, pode colocar do lado de qualquer bólido moderno, linhas fantásticas ! Hoje tá mais para avião. Aquilo estava mais para carro. Eu tô meio virado com o bicampeão... mas não deixo de olhar o Copersúcar e admirá-lo.Coisa que o idiota não fez quando deveria ter feito. Em 1977 chegaram nos construtores em nono mas em 1978 - segundo em Jacarepaguá ! -, a melhor temporada e uma honrosa sétima colocação. E "nós" a meter o pau no cospeaçúcar... Fico triste, hoje, pois naqueles tempos olhávamos o futuro e pensávamos: " seremos duca ! O país do futuro e não apoiamos a Fittipaldi "! E somos agora, já há um bom tempo, o país do faturo... royalties pro Millor. Não sou tão genial assim... E lá se foi o Chico...

André Candreva disse...

M.C.

Brabham e Copersucar são realmente belos...

e a saga Copersucar-Fittipaldi nunca foi devidamente reconhecida pela maioria... infelizmente...

E lá se foi o Chico...

valeu...

Marcelonso disse...

André,

Nunca mais veremos nada igual...


abs

André Candreva disse...

Marcelonso,

um feito dos irmãos Fittipaldi que foi direto para os livros de história...

dificilmente irá se repetir...

abs...