sexta-feira, 23 de março de 2012

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Amigos, bom dia a todos...

GP de Portugal de 1959...

Circuito de Monsanto...

Grande Prêmio de #82 da história da F1...

Foram 62 voltas num total de 337,28 km percorridos...

16 pilotos inscritos. 6 não terminaram a prova...

A vitória foi de Stirling Moss e Masten Gregory em 2º lugar, ambos da equipe Cooper. Dan Gurney (Ferrari) completou o pódio com o 3º lugar...

Além da vitória, Stirling Moss foi o pole position e autor a volta mais rápida da prova - 02:05.070...

10 comentários:

orlando disse...

Por ter 60 anos, me identifiquei com o seu Blog, vez que com certeza algumas de suas matérias, eu as teria visto no momento em que aconteceram.
Parabéns..

André Candreva disse...

Orlando,

fico feliz pelo fato de que o blog está ao seu agrado...

visite com frequência e opine sempre...

abs...

Marcelonso disse...

André,

Nessa época o cabra tinha que ter aquilo roxo, como diria um certo ex-presidente...


abs

André Candreva disse...

Marcelonso,

bem roxo mesmo... kkkk

o mínimo de segurança inexistia e nem passava pela cabeça dos pilotos...

abs...

Ron Groo disse...

As baratinhas em todo seu esplendor.

André Candreva disse...

Groo,

é verdade... em todo seu esplendor...

bons tempos esses...

abs...

TW disse...

tudo era bem mais simples e mesmo assim, mais charmoso.

André Candreva disse...

TW,

exatamente meu caro...

abs...

Leandro Legal disse...

Essas tais baratinhas eram bem mais lentas de aceleração e frenagem que os atuais F1 e nem por isso eram mais dirigíveis.

Nessa época era muito fácil perder o controle da máquina em alta rotação e provocar um acidente grave para o próprio, para os outros pilotos e para o público em geral.

Não bastava apenas gostar do mundo do automobilismo e ter dinheiro para competir. Era preciso um nível altíssimo de coragem e honra que é impossível de se ver nos dias de hoje.

Aqueles caras não eram só pilotos... eram heróis!!!

André Candreva disse...

Leandro,


falou tudo...

abs...