quinta-feira, 22 de março de 2012

Judd...


Stefano Modena conduz seu Brabham BT58, motor Judd EV V8 3.5, pelas ruas do circuito de Phoenix durante o GP dos EUA de 1989...

Modena foi o 7º colocado no grid de largada mas no giro #37 abandonou a prova devido a uma falha nos freios...

Alain Prost (McLaren) foi o vencedor do GP estadunidense, Riccardo Patrese (Williams) foi o 2º colocado e Eddie Cheever (Arrows) completou o pódio em 3º...

Ayrton Senna foi o pole position e autor da volta mais rápida da corrida – 01:33.969...

6 comentários:

Ron Groo disse...

Rapaz, quando eu ouvia falar em Judd, eu pensava em algo muito ruim... E quase sempre eu tinha razão.

André Candreva disse...

Groo,

vc disse bem: quase sempre teve razão...

abs...

Marcelonso disse...

André,

No kart Stefano Modena era um dos melhores, mas na F1 não deu sorte.


abs

André Candreva disse...

Marcelonso,

Modena não teve o carisma necessário para se tornar um vitorioso na F1...

abs...

Leandro Legal disse...

Stefano Modena era um piloto ruim que disfarçava muito bem que era um piloto bom.

A única vez que teve um carrão nas mãos foi em 1991 quando pilotou aquele Tyrrell Honda.

Tinha a obrigação de andar na frente e fraquejou.
Só houve duas corridas em foi bem: Mônaco (era segundo quando estourou o motor Honda) e Canadá (terminou no pódio depois que vários dos favoritos ficaram pelo caminho).

No ano seguinte, foi dispensado justamente e então, foi-se abrigar na Jordan, que tinha feito uma temporada anterior melhor que a Tyrrell.

Pois bem... Modena fraquejou de novo, e terminou o ano (e a carreira) com apenas 1 pontinho em 16 corridas.

Não era péssimo, mas era... digamos... dispensável.

André Candreva disse...

Leandro,

Modena era mediano...

abs...