sexta-feira, 9 de março de 2012

Mini...



Rodger Ward - Leader Cards Inc, e seu Kurtis Kraft Midget, motor Offenhauser L 4, projetado por Frank Kurtis, no GP dos EUA de 1959, disputado no circuito de Sebring...

Ward largou na 19ª posição do grid mas abandonou a prova no giro #20 com problemas na embreagem...

Bruce McLaren e Maurice Trintignant fizeram a dobradinha da Cooper e Tony Brooks (Ferrari) completou o pódio...

8 comentários:

Marcelonso disse...

André,

Foi preciso chegar ao fundo do báu e cavar mais um pouco pra trazer essa história a tona...

Valeu!


abs

André Candreva disse...

Exatamente Marcelonso,

valeu...

abs...

HIPERFANAUTO disse...

Um Offy Midget em um Grande Prêmio, para mim foi uma grande novidade, ainda mais que em 1959 começavam aparecer os carros GP com tração traseira.
Enfim naquela época sem as "frescuras" que hoje imperam no circo da Formula 1, tudo era possível.

Abs

André Candreva disse...

Exatamente Hiperfanauto...

naquela época quase tudo era permitido...

abs...

Anônimo disse...

O mais curioso, na história desse "carrinho" na F1, é que o câmbio e embreagem dele tinham a mesma configuração utilizada nas 500 Milhas (eram 3 marchas apenas, se não me engano).

Em outras palavras, não estava preparado para tantas trocas de marcha ao longo de um GP. Não podia dar em outra coisa... falhou a embreagem, antes que a caixa de marchas falhasse, o que certamente aconteceria...

A única diferença para a versão '500 Milhas' é o entre-eixos reduzidíssimo do carro...

É quase uma PIADA estadunidense no GP dos EUA de 1959...

um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

hahahah Mini mesmo... E bonitinho né?

André Candreva disse...

Renato,

mais uma vez sempre esclarecedor...

valeu amigo...

abs...

André Candreva disse...

Groo,

pois é... e é bem curioso tbm...

abs...