Rodger Ward - Leader Cards Inc, e seu Kurtis Kraft Midget, motor Offenhauser L 4, projetado por Frank Kurtis, no GP dos EUA de 1959, disputado no circuito de Sebring...
Ward largou na 19ª posição do grid mas abandonou a prova no giro #20 com problemas na embreagem...
Bruce McLaren e Maurice Trintignant fizeram a dobradinha da Cooper e Tony Brooks (Ferrari) completou o pódio...
8 comentários:
André,
Foi preciso chegar ao fundo do báu e cavar mais um pouco pra trazer essa história a tona...
Valeu!
abs
Exatamente Marcelonso,
valeu...
abs...
Um Offy Midget em um Grande Prêmio, para mim foi uma grande novidade, ainda mais que em 1959 começavam aparecer os carros GP com tração traseira.
Enfim naquela época sem as "frescuras" que hoje imperam no circo da Formula 1, tudo era possível.
Abs
Exatamente Hiperfanauto...
naquela época quase tudo era permitido...
abs...
O mais curioso, na história desse "carrinho" na F1, é que o câmbio e embreagem dele tinham a mesma configuração utilizada nas 500 Milhas (eram 3 marchas apenas, se não me engano).
Em outras palavras, não estava preparado para tantas trocas de marcha ao longo de um GP. Não podia dar em outra coisa... falhou a embreagem, antes que a caixa de marchas falhasse, o que certamente aconteceria...
A única diferença para a versão '500 Milhas' é o entre-eixos reduzidíssimo do carro...
É quase uma PIADA estadunidense no GP dos EUA de 1959...
um abraço,
Renato Breder
hahahah Mini mesmo... E bonitinho né?
Renato,
mais uma vez sempre esclarecedor...
valeu amigo...
abs...
Groo,
pois é... e é bem curioso tbm...
abs...
Postar um comentário