quinta-feira, 1 de março de 2012

Fado...


Philippe Alliot - Team Ligier, e seu Ligier JS27 no circuito de Estoril durante o GP de Portugal de 1986...

O francês Alliot largou na 11ª posição do grid mas no giro #39 abandonou a prova devido a quebra do motor Renault EF15 V6 t 1.5...

Nigel Mansell (Williams) foi o autor da volta mais rápida - 01:20.943, e vencedor do GP lusitano, Alain Prost (McLaren) foi o 2º colocado e Nelson Piquet (Williams) completou o pódio...

O pole position do GP de Portugal foi Ayrton Senna (Lotus)...

8 comentários:

Ron Groo disse...

A Ligier sempre fez belos carros... Este não é diferente... Mas uma coisa eu nunca soube.
O que era LOTO?

André Candreva disse...

Groo,

dos carros da Ligier, esse modelo aí da foto é o mais bonito na minha opinião...

Loto é> Loteria Nacional Francesa ou France Loto... que patrocinou a Ligier bom um bom tempo...

abs...

TW disse...

Obrigado também pela resposta André.

abs

André Candreva disse...

Valeu TW,,,

abs...

Leandro Legal disse...

O JS27 com motorzão Renault turbinado foi o último bom chassis feito pela claudicante equipe francesa nos anos 80.

Ficou marcado pelo terrível acidente sofrido por Jacques Laffite no GP britânico em Brands Hatch!

O piloto que aparece na foto (o desastrado Philippe Alliot) NUNCA conseguiu repetir as boas performances do ano feitas pela dupla Laffite/Arnoux.

No máximo, ele fez um mísero pontinho no GP mexicano, no circuito Hermanos Rodriguez.

Sejamos sinceros... era carro demais pra piloto de menos!!!

Não é verdade???

Hahahahahahahahahahahahahaha

Marcelonso disse...

André,

A Ligier era da época dos garagistas na F1...


abs

André Candreva disse...

Leandro,

concordo com vc...

abs...

André Candreva disse...

Marcelonso,

realmente, uma época de ouro essa né...

valeu...