Emerson Fittipaldi - Copersucar-Fittipaldi conduzindo seu Copersucar FD04, projetado por Ricardo Divila e equipado com o motor Ford Cosworth DFV V8 3.0, pelo circuito de Interlagos durante a disputa do GP do Brasil de 1977...
Fittipaldi fez o 16º tempo do grid de largada e terminou a prova num honroso 4º lugar...
Carlos Reutemann (Ferrari) foi o vencedor, James Hunt (McLaren) terminou em 2º e Niki Lauda (Ferrari) completou o pódio...
James Hunt foi o pole position e autor da volta mais rápida da corrida – 02:34.550...
4 comentários:
... e M.C, volta: Todos, todos os bólidos, após o meu primeiro comentário, lindos ! Brabham ! Até hoje, pode colocar do lado de qualquer bólido moderno, linhas fantásticas ! Hoje tá mais para avião. Aquilo estava mais para carro. Eu tô meio virado com o bicampeão... mas não deixo de olhar o Copersúcar e admirá-lo.Coisa que o idiota não fez quando deveria ter feito. Em 1977 chegaram nos construtores em nono mas em 1978 - segundo em Jacarepaguá ! -, a melhor temporada e uma honrosa sétima colocação. E "nós" a meter o pau no cospeaçúcar... Fico triste, hoje, pois naqueles tempos olhávamos o futuro e pensávamos: " seremos duca ! O país do futuro e não apoiamos a Fittipaldi "! E somos agora, já há um bom tempo, o país do faturo... royalties pro Millor. Não sou tão genial assim... E lá se foi o Chico...
M.C.
Brabham e Copersucar são realmente belos...
e a saga Copersucar-Fittipaldi nunca foi devidamente reconhecida pela maioria... infelizmente...
E lá se foi o Chico...
valeu...
André,
Nunca mais veremos nada igual...
abs
Marcelonso,
um feito dos irmãos Fittipaldi que foi direto para os livros de história...
dificilmente irá se repetir...
abs...
Postar um comentário