Que foto espetacular André... muito boa mesmo. Imagina os carros atuais naquela descida daquele 'ladeirão' do antigo traçado da pista do gp da áfrica do sul? pena que até aquilo cortaram. Ah, eu sou o dono do f1 ontem e hoje e do motospirit.wordpress.com, estou linkando o blog aqui no moto spirit beleza? abraço!
Na primeira fila do grid temos Jackie Stewart (estreando o novo Tyrrell 001 já na pole-position) e Jacky Ickx (com sua feroz Ferrari 312B).
Stewart (o escocês estrábico) liderou o GP até a volta 31, quando a transmissão do seu Tyrrell deixou-o na mão. Ickx (o belga que adorava uma chuva) tomou a dianteira e dominou o restante da corrida até a bandeirada final, conquistando assim, mais uma vitória para a Ferrari.
Detalhes sobre a prova: 1- Primeira participação do nome Tyrrell na F-1 com Stewart ao volante (e já estreando na pole-position).
2- Só Stewart possuía o chassis novo, portanto, Cevért (o galã francês) ainda utilizava o March 701.
3- A Lotus oficial de Colin Chapman (Fittipaldi, Miles, Wisell) não participou do GP canadense pq estava de luto pela morte de Jochen Rindt no GP anterior em Monza!
Público assentado na grama, guard-rail ou cerca como numa fazenda daquelas bandas, traçado que acompanha a topografia 'natural' do terreno (desculpe a redundância), diversidade de máquinas, nenhum out-door ou placa publicitária e a cereja do bolo: uma faixa para marcar a linha de partida e chegada... DEMAIS!!
16 comentários:
Uia... Uma largada em subida. Raro ver, e hoje em dia então... nem se fala.
É verdade Groo... atualmente isso não tem a menor possibilidade...
abs...
Que foto espetacular André... muito boa mesmo. Imagina os carros atuais naquela descida daquele 'ladeirão' do antigo traçado da pista do gp da áfrica do sul? pena que até aquilo cortaram.
Ah, eu sou o dono do f1 ontem e hoje e do motospirit.wordpress.com, estou linkando o blog aqui no moto spirit beleza? abraço!
Daniel...
valeu amigo... tbm vou fazer o link aqui ok...
abs...
Não se vê nada parecido hoje em dia.
Abraços.
Marcelo,
por isso que as novas pistas não tem muita graça...
abs...
Marcelo Betioli,
quem dera se a F1 ainda tivesse uma pista assim...
seria muito bacana...
abs...
The Canadian Grand Prix - Mont Tremblant - 1970
Na primeira fila do grid temos Jackie Stewart (estreando o novo Tyrrell 001 já na pole-position) e Jacky Ickx (com sua feroz Ferrari 312B).
Stewart (o escocês estrábico) liderou o GP até a volta 31, quando a transmissão do seu Tyrrell deixou-o na mão.
Ickx (o belga que adorava uma chuva) tomou a dianteira e dominou o restante da corrida até a bandeirada final, conquistando assim, mais uma vitória para a Ferrari.
Detalhes sobre a prova:
1- Primeira participação do nome Tyrrell na F-1 com Stewart ao volante (e já estreando na pole-position).
2- Só Stewart possuía o chassis novo, portanto, Cevért (o galã francês) ainda utilizava o March 701.
3- A Lotus oficial de Colin Chapman (Fittipaldi, Miles, Wisell) não participou do GP canadense pq estava de luto pela morte de Jochen Rindt no GP anterior em Monza!
É isso aí André!
Forte abraço!
Leandro,
excelentes observações...
valeu pela contribuição...
abs...
André,
Um tempo que já foi. Nunca mais veremos nada parecido.
abs
Marcelonso,
tem toda razão... mas pelo menos ficaram os registros desse tempo né...
abs...
Simplicidade, beleza, Automobilismo...
Público assentado na grama, guard-rail ou cerca como numa fazenda daquelas bandas, traçado que acompanha a topografia 'natural' do terreno (desculpe a redundância), diversidade de máquinas, nenhum out-door ou placa publicitária e a cereja do bolo: uma faixa para marcar a linha de partida e chegada... DEMAIS!!
Belíssima foto!
um abraço,
Renato Breder
André,
espetacular a imagem! Uma outra época!! Tudo mais 'humano'
abs
Renato,
vc sintetizou muito bem esta imagem...
abs...
TW,
sim... é exatamente isso: tudo mais "humano"...
valeu...
Postar um comentário