segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Prosa...


Jackie Stewart, Graham Hill e Dan Gurney "proseando" antes da realização do GP da Bélgica - circuito de Spa-Francorchamps - 1966

7 comentários:

Paulo Moreira disse...

Três grandes pilotos e que tiveram suas próprias equipas na F1.
Dan Gurney foi o único desses três que não foi campeão, mas isso não faz com que tivesse sido pior piloto que os outros. Foi ele o primeiro piloto a festejar uma vitória com champanhe quando ganhou em Le Mans em 1967 não é verdade?

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

walter disse...

Que eu saiba, foi sim o Dan Gurney a lançar a moda da champagne no podium.

Mas sinto dalta do EncicloBreder, pois o cara à direita parece piloto, mas não consigo identificar. E o mecânico, quem será? Macacão vermelho?

Esses caras corriam sentados no tanque de gasolina feito de lata: bateu, explodiu, mas os três escaparam de tudo e abandonaram as pistas "inteiros" (Graham Hill tinha as pernas muito tortas, por um acidente feio em Watkins Glen).

Embora eu seja fã do Hill-tríplice-coroa, tenho um respeito infinito pelo Dan Gurney, um cara que construiu seu carro e seu motor.

Anônimo disse...

trio fantástico. talento puro. Luciano H. Guess

S. Carvalho disse...

O indivíduo mais à direita, que usa macacão laranja por cima da camisa preta, é mecânico da BRM tal como o outro que está ao seu lado, também de macaco laranja.

walter disse...

Valeu, Carvalho, obrigado.

Anônimo disse...

Continuo tirando o atraso!!!!!!!


... pois o cara à direita parece piloto, mas não consigo identificar. E o mecânico, quem será?

Pois é, Walter, eu também não consigo identificar o cara mais à direita na foto. Já o mecânico de bigodinho só pode ser o "Amigo da Onça"

==>> https://i.pinimg.com/originals/d8/1d/eb/d81debfa0061de7508b9c62a902d5492.jpg

tenho um respeito infinito pelo Dan Gurney,

Você e Jim Clark! Clark considerava Gurney um dos melhores do seu tempo e "temia" o estadunidense nas pistas, não por ser um trapalhão, mas por ser muito bom piloto.

E convenhamos, o Eagle era um "charutinho" bem bonito!


um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Bem lembrado: o Eagle era o mais lindo dos 'charutinhos', com uma pontinha se projetando para a frente, que fazia toda a diferença.

Obrigado pelos esclarecimentos, Breder!