sábado, 19 de dezembro de 2020

Única vez...

François Mazet em sua única participação na F1. GP da França - circuito de Paul Ricard - 1971. Mazet classificou seu March 701 (Jo Siffert Automobiles) na 23ª posição do grid e terminou a prova na 13ª colocação a 5 voltas do vencedor Jackie Stewart.

3 comentários:

Paulo Moreira disse...

Nessa época o circuito de Paul Ricard ainda não se tinha tornado na pista horrível que é hoje.
Ficar a 5 voltas do vencedor é uma eternidade.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

walter disse...

Muito legal que pilotos 'locais' pudessem fazer aparições únicas (ou quase únicas) para melhorar o tempero das corridas. Franceses, como Gerard Larrousse, sulafricanos, como Dave Charlton, brasileiros, como Luiz Pereira Bueno, americanos, como Pete Lovely, canadenses, como Eppie Wietzes, e por aí vai, tiveram sua chance de andar ao lado dos grandes de seu tempo.

No momento da foto, estamos na inauguração de Paul Ricard, uma pista linda demais, com uma reta enorme, que terminava em curvas abertas e velocíssimas.

Era um momento de festa do automobilismo, primórdios da profissionalização total.

Pena que o "Ricard' tenha tido seus acostamentos asfaltados, para virar uma mancha preta com faixas pintadas, para designar o traçado, mas que não impedem o piloto de andar por onde queira: é quase impossível errar. Tem razão o Paulo: horrível.

Anônimo disse...

é interessante analisar o que disseram Paulo e Walter. A F1 perdeu muito com a dita "globalização". Até o final dos anos 80 ainda tinha charme - equipes e circuitos. daí em diante tudo foi transformando visando o lucro e o charme se perdeu. como é legal ver que tinham os pilotos de uma corrida só. Luciano H. Guess