Amigos, nas primeiras décadas da F1, os carros eram concebidos sem a preocupação com a segurança do piloto... Eram verdadeiras "cadeiras elétricas" prontas para explodir...
E um exemplo disso podemos ver no GP da Espanha de 1970, disputado no circuito de Jarama. Jackie Oliver (BRM) e Jacky Ickx (Ferrari) colidiram seus carros que viraram "bolas de fogo"... felizmentes os pilotos nada sofreram de mais grave...
|
Jackie Stewart 1 - March 710 |
|
Bruce McLaren #11 - McLaren M19 |
|
Jackie Stewart #1 - March 710 |
7 comentários:
Andre´
isso mostra como a f1 evoluiu. hj os tanques de combustivel sao a prova de rupturas e a celula de sobrevivencia da sobrevida ao piloto.
boa recordaçao
El fuego ha sido siempre el peor enemigo de los pilotos.
Muy bonito el March 701 de Stewart.
Abrazos!
Antônio, concordo com vc...
Juanh, valeu amigo...
abs..
André,
É verdade, hoje os carros são muito seguros, não há duvidas.
Ainda assim, não dá pra dizer que sejam 100% seguros, pois o risco no esporte a motor está sempre presente
abs
falou e disse Marcelonso...
abs,,,
André,
nessa época, os carros eram construídos com tanque inflexível, ou seja, ele não se adaptava à quantidade de gasolina restante no carro. Por isso, era comum em acidentes, os carros pegarem fogo.
Se quiser ver o documentário da BBC sobre os anos trágicos da F1, so acessar: http://motorizzados.blogspot.com/2011/09/killer-years.html
abs
TW, valeu pela informação e pela dica do ótimo vídeo...
abs...
Postar um comentário