domingo, 4 de dezembro de 2011

Heaven's On Fire...

Amigos, nas primeiras décadas da F1, os carros eram concebidos sem a preocupação com a segurança do piloto... Eram verdadeiras "cadeiras elétricas" prontas para explodir... 

E um exemplo disso podemos ver no GP da Espanha de 1970, disputado no circuito de Jarama. Jackie Oliver (BRM) e Jacky Ickx (Ferrari) colidiram seus carros que viraram "bolas de fogo"... felizmentes os pilotos nada sofreram de mais grave...

Jackie Stewart 1 - March 710
Bruce McLaren #11 - McLaren M19
Jackie Stewart #1 - March 710

7 comentários:

Antônio>BH disse...

Andre´

isso mostra como a f1 evoluiu. hj os tanques de combustivel sao a prova de rupturas e a celula de sobrevivencia da sobrevida ao piloto.

boa recordaçao

Juanh disse...

El fuego ha sido siempre el peor enemigo de los pilotos.
Muy bonito el March 701 de Stewart.
Abrazos!

André Candreva disse...

Antônio, concordo com vc...

Juanh, valeu amigo...

abs..

Marcelonso disse...

André,

É verdade, hoje os carros são muito seguros, não há duvidas.

Ainda assim, não dá pra dizer que sejam 100% seguros, pois o risco no esporte a motor está sempre presente



abs

André Candreva disse...

falou e disse Marcelonso...

abs,,,

TW disse...

André,

nessa época, os carros eram construídos com tanque inflexível, ou seja, ele não se adaptava à quantidade de gasolina restante no carro. Por isso, era comum em acidentes, os carros pegarem fogo.

Se quiser ver o documentário da BBC sobre os anos trágicos da F1, so acessar: http://motorizzados.blogspot.com/2011/09/killer-years.html

abs

André Candreva disse...

TW, valeu pela informação e pela dica do ótimo vídeo...

abs...